metropoles.com

Juiz do DF lança campanha para arrecadar agasalhos para presos

“Todos têm direito a um mínimo de dignidade. Nós, enquanto sociedade, temos que mostrar que os bons são maioria”, destaca Aragonê Fernandes

atualizado

Compartilhar notícia

iSotck
Agasalhos
1 de 1 Agasalhos - Foto: iSotck

Todos têm direito a um mínimo de dignidade. Com essa ideia em mente, o juiz Aragonê Nunes Fernandes, do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) do TJDFT, decidiu lançar uma campanha para arrecadação de agasalhos para presos e filhos de detentas. “É chocante ver pessoas serem trazidas descalças e sem camiseta num frio como está fazendo em nossa cidade. Independentemente de terem errado ou não, todos têm direito”, destacou o magistrado. Para a campanha, Aragonê pede agasalhos, cobertores, calçados e roupas de criança. Quem for doar roupas novas, a preferência é para itens na cor branca, por conta das restrições de segurança no sistema prisional.

O material recolhido também será destinado a quem for solto e aos filhos das mulheres detidas na Penitenciária Feminina, a Colmeia. As doações podem ser encaminhadas ao NAC, que fica no Fórum Milton Pereira, em frente ao Palácio do Buriti, 2º andar. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Mais informações: (61) 3103-4141.

TJDFT/Reprodução
Juiz de direito Aragonê Nunes Fernandes, do Tribunal de Justiça do DF e Territórios

Compartilhar notícia