metropoles.com

Ibaneis sobre morte de Boechat: “Perde o jornalismo, perde o Brasil”

Governador do DF homenageou o jornalista, que morreu em acidente de helicóptero na cidade de São Paulo nesta segunda (11/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Governador Ibaneis Rocha quebra queixo térreo do Palácio do Pl
1 de 1 Governador Ibaneis Rocha quebra queixo térreo do Palácio do Pl - Foto: null

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), lamentou nesta segunda-feira (11/2) a trágica morte do âncora da Band Ricardo Boechat. O jornalista estava em um helicóptero que fez um pouso forçado na via de ligação entre o Rodoanel e a Avenida Anhanguera, em São Paulo, no início desta tarde, quando terminava uma viagem com origem em Campinas (SP).

“Lamento a perda trágica do jornalista Ricardo Boechat. Sua energia, inteligência e senso de justiça sempre estiveram a serviço do país. Perde o jornalismo, perde o Brasil”, escreveu o emedebista, em sua conta oficial do Instagram.

Aos 66 anos, Boechat era âncora do programa matutino da BandNews FM e do Jornal da Band, apresentado à noite, na TV Bandeirantes. Ele era casado com Veruska Seibel Boechat, com quem tem duas meninas.

Filho de Mercedez e Dalton Boechat, um diplomata brasileiro, Ricardo nasceu em julho de 1952 em Buenos Aires, na Argentina, quando o pai estava em missão. Iniciou sua carreira jornalística na década de 1970, no extinto Diário de Notícias. Em 1976, foi ao jornal O Globo, como auxiliar da coluna social de Ibrahim Sued, onde ganhou projeção.

Ao longo da carreira, Boechat passou pelas redações dos mais importantes veículos do país, entre eles, o Estado de S.Paulo, O Dia, Jornal do Brasil e Rede Globo. Em 1987, ocupou por seis meses o cargo de secretário de comunicação social do então governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Lamento a perda trágica do jornalista Ricardo Boechat. Sua energia, inteligência e senso de justiça sempre estiveram a serviço do País. Perde o jornalismo, perde o Brasil.

Uma publicação compartilhada por Ibaneis (@ibaneisoficial) em

Compartilhar notícia