metropoles.com

Há um ano, petistas choravam por dona Marisa Letícia

Ex-primeira-dama passou por cirurgia contra um AVC justamente em 24 de janeiro de 2017: lembrança aumentou pesar da militância nessa quarta

atualizado

Compartilhar notícia

Larissa Rodriggues / Metrópoles
WhatsApp Image 2018-01-24 at 21.00.25 (1)
1 de 1 WhatsApp Image 2018-01-24 at 21.00.25 (1) - Foto: Larissa Rodriggues / Metrópoles

O resultado do julgamento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessa quarta-feira (24/1) tem um peso a mais para a militância petista. Há exato um ano, a ex-primeira-dama Marisa Letícia passava por uma delicada cirurgia no Hospital Sírio Libanês, para tentar reverter efeitos de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ocorrido na noite anterior (23/1) e que acabaria resultando em sua morte no dia 3 de fevereiro de 2017.

A derrota de Lula, justamente um ano após a arriscada cirurgia, é motivo de amargura para os petistas mais fervorosos. Há dentro da militância sentimento de que dona Marisa morreu após testemunhar os andamentos contra Lula na Lava Jato.

Quando a sessão do TRF-4 foi confirmada, aliados do ex-presidente encararam a data como uma “provocação” para desestabilizar Lula. No entanto, o julgamento foi no primeiro dia de funcionamento do Judiciário após o fim do recesso de início de ano, conforme prometido pela Corte federal.

Ao contrário de outras ocasiões, no discurso feito na Praça da República, em São Paulo (SP), após a confirmação de que estava condenado, Lula evitou mencionar o nome da ex-primeira-dama. A militância, porém, não a esqueceu. E chorou o desfecho do dia de forma ainda mais sentida.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?