metropoles.com

GDF inclui pessoas com síndrome de Down na prioridade de vacina, diz deputado

De acordo com Eduardo Pedrosa (PTC), solicitação foi atendida e deve ser cumprida na próxima fase da campanha de imunização local

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
Socorristas e enfermeiras do Samu, tomam vacina contra a covid-19 em sao paulo 16
1 de 1 Socorristas e enfermeiras do Samu, tomam vacina contra a covid-19 em sao paulo 16 - Foto: Fábio Vieira/Especial Metrópoles

O deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC) informou, nesta sexta-feira (5/2), que foi comunicado sobre a inclusão das pessoas com síndrome de Down no próximo grupo prioritário para receber a vacina no Distrito Federal. A reivindicação foi feita pelo parlamentar nesta semana ao Palácio do Buriti.

“Comunico que acabo receber uma resposta do chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, sobre a inclusão das pessoas com Síndrome de Down nos grupos prioritários de vacinação. Eles estarão inseridos no grupo após os idosos, conforme nossa solicitação”, escreveu Pedrosa no Twitter.

Veja:

Vacinação no DF

Até o início da noite dessa quinta-feira (4/2), 93.582 pessoas já haviam recebido a primeira dose do imunizante. Desse total, 815 são pacientes do Núcleo Regional de Atendimento Domiciliar (Nrad) e seus cuidadores. Tem direito à vacina um cuidador por paciente do Nrad. Somente na quinta, a Secretaria de Saúde vacinou 7.819 pessoas.

Fazem parte do grupo prioritário idosos com 80 anos ou mais; todos os profissionais da ativa na rede pública de saúde; profissionais dos hospitais privados; idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência que vivem em unidades de acolhimento e os cuidadores que atuam nessas instituições; povos indígenas que vivem em terras indígenas; pacientes internados em Home Care; pacientes internados no Núcleo Regional de Atendimento Domiciliar; trabalhadores dos serviços de Atenção Pré-Hospitalar (APH).

A vacina que previne a Covid-19 está disponível em 41 postos de vacinação, sendo 12 por drive-thru. Para se vacinar o usuário deve levar um documento oficial com foto, preferencialmente com a inscrição do CPF, não sendo necessário agendamento, cadastro ou inscrição para receber a vacina.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?