metropoles.com

Fraga espera reverter condenação para integrar cúpula de Bolsonaro

Juiz sentenciou congressista a 4 anos no regime semiaberto, mas aliado do presidente se diz inocente e garante: “Não vou constrangê-lo”

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Sessão do congresso Nacional 30 anos da constituição. Brasíl
1 de 1 Sessão do congresso Nacional 30 anos da constituição. Brasíl - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Com o fim do recesso forense na segunda-feira (7/1), o deputado federal Alberto Fraga (DEM) disse que espera recorrer, o mais rapidamente possível, da condenação que sofreu, em setembro de 2018, e reverter a decisão para poder integrar o time do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Uma das condições impostas pelo titular do Palácio do Planalto é que possíveis integrantes da Esplanada dos Ministérios não tenham ficha ””””””””””””””””””””””””””””””suja na Justiça.

Em setembro de 2018, Fraga foi sentenciado, em primeira instância, a 4 anos, 2 meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto e com o direito de recorrer em liberdade. Ele é réu por suposta cobrança de propina enquanto ocupou a Secretaria de Transportes do DF na gestão de José Roberto Arruda (PR).

“O presidente já falou que me quer perto dele. Não vou constrangê-lo a ponto de forçar minha indicação. O que tenho a fazer é esperar que a Justiça aceite meu recurso e faça um novo julgamento, no qual eu sei que serei inocentado”, disse à coluna.

Em outubro do ano passado, logo após Bolsonaro ter sido eleito ao Planalto, o presidente aparece numa gravação em que afirmava o interesse de ter Fraga na articulação parlamentar do governo. Contudo, após a má repercussão da notícia, o presidente recuou e reforçou a determinação de nomear apenas auxiliares com a ficha limpa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?