*
 
 

A divisão dos pré-candidatos ao Palácio do Buriti pela direita brasiliense tem preocupado o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB). Na tarde dessa sexta-feira (2/3), tentando uma reconciliação de todos, o emedebista reuniu-se com Alírio Neto (PTB), que rompeu com o grupo após se desentender com Jofran Frejat (PR). Os dois (foto em destaque) encontraram-se em um shopping de Brasília.

Segundo Alírio, Filippelli deseja que os envolvidos voltem a dialogar para lançarem, juntos, um nome à disputa do Governo do Distrito Federal (GDF). O ex-vice-governador tenta aparar as arestas da agremiação, formada ainda pelos deputados federais Alberto Fraga (DEM) e Izalci Lucas (PSDB).

Mas fazer essa costura não será fácil. “Tínhamos um acordo de que o melhor posicionado em uma pesquisa que iríamos contratar seria o nome para o GDF. Seriam dois institutos independentes, mas, no final das contas, o Frejat disse que não aceitaria aquilo, por não acreditar em pesquisas. Alguns dias depois, ele foi à imprensa criticar os colegas. Não tem motivo para eu voltar para o grupo”, disse Alírio.