metropoles.com

Em evento de Rollemberg, cacique do PV comete gafe: cadê Cristovam?

José Luiz Penna não foi avisado sobre a conjuntura local: atualmente, Buarque é um dos mais ferozes críticos ao governador

atualizado

Compartilhar notícia

Acervo / Alesp
pv
1 de 1 pv - Foto: Acervo / Alesp

Durante o evento desta quarta-feira (20/6) que garantiu o apoio do PV-DF à reeleição do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), o presidente nacional da sigla, José Luiz Penna, cometeu um pequeno deslize ao questionar sobre a ausência do senador Cristovam Buarque (PPS) na plateia.

Ele confiou que, a exemplo do cenário nacional, os partidos poderiam caminhar juntos nas eleições deste ano. Desavisado, porém, Penna não observou a conjuntura local. Atualmente, Cristovam Buarque é um dos mais ferozes críticos a Rollemberg. O congressista está afastado das fileiras de apoiadores do atual governante do Distrito Federal há pelo menos um ano. A decisão ocorreu após inúmeras divergências com o Palácio do Buriti.

Integrantes da legenda do senador logo trataram de corrigir a gafe do cacique do Partido Verde. “No plano local, eu gosto do Eduardo Brandão, mas, se for para seguir o caminho deles, que é com o governador, não há a menor possibilidade”, disse Chico Andrade, presidente do PPS-DF.

O presidente do PV-DF, Eduardo Brandão, reconheceu não haver conversas acerca de uma aliança. “Por enquanto, não existem perspectivas de fecharmos com o PPS. Mas o senador Cristovam Buarque será sempre muito bem-vindo. Esperamos fechar com oito partidos para as eleições de outubro”, disse.

Compartilhar notícia