metropoles.com

Distrital publica texto sobre mulheres na internet e leva resposta

Pelo Twitter, João Hermeto questionou o fato de defensoras da campanha “Não é não” terem pulado Carnaval em blocos com nomes sugestivos

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
hermeto
1 de 1 hermeto - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8/3), o deputado distrital João Hermeto (MDB) publicou, no Twitter, um questionamento sobre a postura de mulheres que aderiram à campanha “Não é não” e acabaram escolhendo curtir a folia em blocos batizados com trocadilhos descontraídos.

“Rapaz, eu fico pensando: as mulheres que estavam com o adesivo ‘Não é Não’… as mesmas foram encontradas nos blocos: ‘Encosta que Cresce’ e ‘Divina Tetas’, aqui em Brasília. Alguém pode me explicar?”, publicou, nessa quinta-feira (7), o integrante da Câmara Legislativa e tenente da Polícia Militar do Distrito Federal.

Com apenas 41 seguidores no microblog, a publicação no perfil teve pouca repercussão. Contudo, acabou sendo alvo de uma resposta direta de uma mulher. “Significa que você tem que respeitar as escolhas delas. Se ela disse ‘não’, é porque ela não está a fim naquele momento ou de você. Não significa que ela é assexuada”, rebateu Camila Rezende.

Veja o tweet:

Veja a resposta:

O outro lado
Procurado, João Hermeto mostrou-se espantado com a resposta, mas afirmou não ser machista. Segundo o integrante do MDB, o texto é “apenas uma pergunta, justamente para saber a resposta das pessoas, se há ou não incoerência na postura dessas foliãs”, sustentou.

Então tá.

Compartilhar notícia