*
 
 

Enquanto muita gente quer se manter distante do Congresso Nacional, um programa da Câmara dos Deputados tenta reverter o processo e se aproximar, principalmente, de jovens. Sob a tutela da 2ª Secretaria da Mesa Diretora, pelo menos dois projetos buscam nos estudantes a esperança de melhorar a imagem do Poder Legislativo.

A partir de segunda-feira (5), o Estágio Participação selecionará estudantes para viverem a experiência legislativa, conhecer os bastidores da Câmara dos Deputados e visitar comissões e gabinetes. Para conquistar a vaga, o candidato terá de responder a um teste on-line, na própria página da Casa, com perguntas sobre o tema “Segurança Pública”.

Outro programa com o mesmo objetivo é o Estágio Visita, que também abrirá inscrições no próximo dia 5. Nessa modalidade, os participantes são exclusivamente indicados pelos próprios deputados, os quais podem referendar até dois nomes para passar até uma semana em Brasília, com tudo pago.

“Fica meu convite especial aos jovens, porque quero muito que os estágios incentivem a juventude a se aproximar da política”, explica a deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), segunda-secretária da Câmara e responsável pelo programa. Segundo ela, durante o ano de 2017, mais de 1,2 mil universitários já passaram pela experiência.

Nas duas modalidades, a Câmara dos Deputados arca com todas as despesas. De hospedagem à alimentação, até mesmo o transporte na cidade, a Casa custeia a permanência do universitário na capital em edições que ocorrem até o fim do ano. Os dois programas estão programados para ocorrer em março.



Câmara dos DeputadosPSDBMariana CarvalhoEstágio VisitaEstágio ParticipaçãoDeputado por um dia
 


COMENTE

Ler mais do blog