metropoles.com

Deputado do DF promete não apresentar mais projetos “perda de tempo”

Embora tenha apresentado duas propostas com esse perfil, distrital Eduardo Pedrosa (PTC) disse que atuará agora de maneira diferente

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
WhatsApp Image 2018-10-19 at 15.34.53
1 de 1 WhatsApp Image 2018-10-19 at 15.34.53 - Foto: Divulgação

Um deputado do Distrito Federal usou as redes sociais para prometer “nunca mais apresentar” um único projeto classificado por ele como “perda de tempo”. O distrital Eduardo Pedrosa (PTC) afirmou em sua conta pessoal do Twitter, neste sábado (28/09/2019), que a decisão se refere às matérias como as que mudam nome de ruas, praças e que incluem datas comemorativas no calendário oficial da região. Ele chegou a reconhecer ter apresentado duas propostas com fins parecidos. Entretanto, não fará novamente.

“Aí vai um político e fica perdendo tempo discutindo nome de rua, apresentando projeto para criar dia do não-sei-o-que, data comemorativa. Sinceramente, cheguei a apresentar 2 projetos nesse sentido, mas eu faço um compromisso, de nunca mais apresentar, um único projeto desse perfil”, desabafou Pedrosa (foto em destaque).

Na sequência, o político argumentou que há “gente procurando atendimento em hospital, lutando pela vida, tem gente procurando emprego para alimentar seus filhos, tem gente com medo de perder um familiar ou a vida para insegurança, enfim, tudo é importante” como pautas realmente importantes para um legislador. ““Não há mal nenhum em mudar de opinião. Contanto que seja para melhor”, parafraseou ele a conhecida declaração de Winston Churchill.

Reprodução / Twitter
Distrital desabafa sobre propostas inúteis enquanto população está carente de serviços públicos de qualidade
Inconstitucionalidade

A Câmara Legislativa do DF (CLDF) tem a fama também de ser uma das campeãs na produção de leis inconstitucionais. Recentemente, o Metrópoles noticiou que a Comissão de Constituição e Justiça da Casa engavetou 23% dos projetos em tramitação por estarem enquadrados nos perfis de ilegalidade, como aqueles com vício de iniciativa, quando os deputados querem legislar em assuntos de atuação exclusiva do Poder Executivo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?