Dengue: GDF vistoria tendas de atendimento a pacientes

Integrantes do governo checaram os locais e passaram recomendações. Vice-governador Pacco Brito coordenou o trabalho

atualizado 22/02/2020 16:25

Integrantes do Palácio do Buriti fizeram uma vistoria, neste sábado de Carnaval (22/02/2020), nas tendas de atendimento aos pacientes suspeitos de dengue. A determinação de checar os locais veio do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Liderado pelo vice-governador Pacco Britto (Avante), o grupo rodou as regiões administrativas também para analisar alguns prejuízos nos centros de atendimento em decorrência das chuvas.

“Essas tendas estão auxiliando as unidades de saúde com um protocolo específico contra a dengue, como a hidratação. E agora também vamos focar nas construções antigas, como paradas de ônibus, que acabam sendo um potencial criadouro do mosquito”, disse ele ao Metrópoles.

A dengue afetou de tal maneira a população que houve a necessidade de o Chefe do Executivo local decretar estado de emergência. A quantidade de casos subiu de 704 para 1.296 na comparação entre janeiro de 2019 e o mesmo período de 2020.

Os dados foram apresentados em 31 de janeiro. De acordo com a Secretaria de Saúde, em 2020, foram identificados 27 sinais de alarme, três casos graves e uma morte, na região Centro-Sul do DF, mais exatamente no Guará. A vítima tinha 60 anos.

Últimas notícias