Delegado Mauro Leite será coordenador de polícia da Câmara Legislativa

Nomeação do policial aposentado foi confirmada ao Metrópoles e será publicada no diário oficial da Casa desta quinta-feira (10/1)

Giovanna Bembom/MetrópolesGiovanna Bembom/Metrópoles

atualizado 10/01/2019 13:00

O delegado aposentado da Polícia Civil do DF Mauro Leite Pereira será o novo chefe da Coordenação de Polícia da Câmara Legislativa. A informação foi confirmada à coluna pela assessoria da presidência da Casa. A nomeação está prevista para sair nesta quinta-feira (10/1).

Leite chega à CLDF com as bênçãos do também delegado Wellerson Gontijo. Bem relacionado no mundo político, o padrinho atua na área de inteligência do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

Polícia Leste
Na PCDF, Mauro Leite ganhou destaque pelo combate ao crime. Coordenador Regional da Polícia Leste, foi trocado pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Antes, trabalhou como adjunto da 26ª DP (Samambaia) e atuou como titular da 12ª (Taguatinga).

Agora, será responsável por manter a integridade na Câmara Legislativa.

SOBRE OS AUTORES
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Carlos Carone

Formado pela Estácio de Sá (RJ), tem especialização em Gerenciamento de Crises pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Chefiou a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança do Distrito Federal. Atuou como jornalista na Procuradoria-Geral da República (PGR), no Ministério da Defesa e na Caixa Econômica Federal. Trabalhou no Jornal de Brasília como repórter de Segurança. Faz parte da equipe de Cidades do Metrópoles desde a inauguração do portal.

Últimas notícias