metropoles.com

De licença por estresse, Robério faz fisioterapia e posta no Twitter

Publicação foi feita um dia após o distrital se livrar de pedido de cassação por supostamente fraudar folhas de ponto

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Robério Negreiros
1 de 1 Robério Negreiros - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

De atestado médico desde 28 de maio, por problemas no nervo ciático relacionados ao “estresse”, o deputado distrital Robério Negreiros (PSD) mostrou nesta quarta-feira (19/06/2019), no Twitter, um exercício de fisioterapia. Na legenda da imagem, o parlamentar elogia a profissão: “Fisioterapia é uma das especialidades que aprendi a respeitar. Só analisamos o seu valor quando realmente precisamos. Obrigado ao meu fisioterapeuta, Emanuel, pelos atendimentos e reforços na musculatura da coluna”, declarou.

A exposição do exercício físico ocorre um dia após Robério se livrar de um pedido de cassação. Nessa terça-feira (18/06/2019), a Mesa Diretora da Câmara Legislativa (CLDF) decidiu arquivar a solicitação de abertura de processo de cassação contra o parlamentar, que é investigado pelo Ministério Público de Contas (MPC) e pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por suposta fraude ao assinar folhas de ponto mesmo estando em viagem pessoal fora do Brasil.

Confira a postagem do deputado distrital:

Reprodução/Twitter

 

O primeiro atestado de Robério foi apresentado em meio a denúncias de que a assinatura dele apareceu em folha de ponto do plenário da Casa, em pelo menos quatro ocasiões, quando ele estava fora do país, em viagem a Orlando (EUA).

A direção da Câmara Legislativa decidiu cortar o ponto do deputado nos dias da viagem, registrada nas próprias redes sociais do distrital. O parlamentar ingressou, nessa segunda (17/06/2019), com uma nova licença de saúde para permanecer afastado por mais três dias.

Em nota, Robério Negreiros disse “entender como saudável qualquer manifestação democrática de qualquer entidade”. “No entanto, refutamos qualquer tentativa de fazer parecer má-fé um erro formal que está sendo apurado e que será devidamente esclarecido no tempo certo e pelas instâncias competentes”, completou.

O distrital afirmou ainda que está tomando providências para comprovar que não descumpriu a lei. “Estamos levantando todas as informações corretas e os memorandos prévios da Casa de pedido de justificativa e eventuais falhas nos fluxos, para fins de esclarecimentos”, concluiu.

Compartilhar notícia