Coronel Josias Seabra assumirá o comando do DFTrans no governo Ibaneis

O nome do policial militar foi escolhido após reunião da equipe de transição do governador eleito em outubro

Facebook/ReproduçãoFacebook/Reprodução

atualizado 05/12/2018 21:29

Depois de realizada a primeira reunião oficial com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), o governo de transição de Ibaneis Rocha (MDB) definiu o coronel Josias do Nascimento Seabra como novo diretor-geral da autarquia.

Seabra assume uma área sensível para o Governo do Distrito Federal, alvo de diversas operações envolvendo fraudes no sistema de bilhetagem – somente no governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), foram deflagradas as operações Trickster e Checklist. Josias entra com o objetivo de estancar os problemas e produzir resultados para a população.

Em 2016, com apenas 34 dias como subsecretário de Integração de Operação de Segurança Pública (Siosp), o coronel foi exonerado do cargo. A demissão escancarou uma crise interna na Polícia Militar à época.

SOBRE O AUTOR
Manoela Alcântara

Formada em jornalismo pelo Icesp. Trabalhou na Voz do Brasil, no Jornal de Brasília e no Correio Braziliense. Ganhadora de dois prêmios Sebrae de Jornalismo Econômico, uma das vencedoras do 1º Prêmio Polícia Federal de Jornalismo, jornalista destaque da Universidade de Brasília (UnB) por três vezes consecutivas. Repórter de Política local do Metrópoles desde 2015.

Últimas notícias