Contribuintes do DF já podem pagar impostos por meio de aplicativo

Plataforma da Secretaria de Fazenda, que antes funcionava apenas no Android, agora está disponível para iOS

Getty Images

atualizado 06/06/2019 19:53

Os contribuintes do Distrito Federal passam a ter mais um aliado para controlar sua situação financeira junto ao Fisco local. A Secretaria de Fazenda, Orçamento, Planejamento e Gestão (SEFP) lançou, nesta quinta-feira (06/06/2019), o aplicativo para o sistema operacional iOS, da Apple. O cidadão pode acessar a situação fiscal atualizada, como dívidas, cobranças e até emissão de boletos para pagamento de impostos. Desde o início do ano, a plataforma estava disponível para celulares com sistema Android.

O acessório inclui serviços como autenticação de veracidade de comunicados expedidos pela pasta, consultas de débitos de tributos, como Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Taxa de Limpeza Pública (TLP) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Os empresários também conseguem acessar a situação fiscal de cada negócio, apenas com o número de CPF.

“O governo precisa ter várias portas abertas para ouvir e atender bem a população. O E-GDF é uma dessas portas: moderna, simples e na palma da mão”, disse o secretário André Clemente à coluna. Até agora, 12 mil internautas já usam o recurso digital, mas o Governo do Distrito Federal estima que o número dobre com a nova possibilidade.

Reprodução / Apple Store

Últimas notícias