Com suspeita de Covid-19, avó de Michelle Bolsonaro é transferida para HRSM

Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, foi atendida no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e precisou de suporte de outra unidade

Caio Barbieri
Compartilhar notícia

Com suspeitas de Covid-19, a avó materna da primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, foi transferida, na tarde desta quarta-feira (1º/07) para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), onde está sendo atendida nos boxes de emergência. Ela foi internada primeiramente no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), sentindo falta de ar, após passar mal e cair em uma das ruas do Sol Nascente, onde mora.

O Metrópoles apurou que a idosa não está intubada, mas fazendo uso de máscara não reinalante, dispositivo de alto fluxo com capacidade de ofertar até 95% de oxigênio e indicado para pacientes com insuficiência respiratória aguda e grave. A equipe ainda acompanha o quadro clínico para, se preciso, encaminhá-la para a unidade de terapia intensiva (UTI).

Contudo, segundo informaram fontes à reportagem, Maria Aparecida está respondendo bem à medicação, está lúcida e com os sinais vitais estáveis.

A idosa tem histórico de dispneia há 15 dias, com piora progressiva, associado a um quadro de tontura, tosse seca e coriza. Maria Aparecida negou, no entanto, sentir febre, congestão nasal e diarreia.

Aos médicos, a avó da primeira-dama relatou que saiu pela manhã, na tentativa de ir à farmácia comprar medicação, mas acabou passando mal e foi socorrida por um vizinho. Um morador a encontrou desmaiada.

 

 

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile