Com inflamação nos pulmões, Bispo Renato vai a hospital

Articulador do governo na Câmara Legislativa, político suspeitava de pneumonia, mas exames descartaram a doença

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 09/01/2020 20:13

O secretário de Articulação Política do GDF, Bispo Renato Andrade (PL), foi hospitalizado na tarde desta quinta-feira (09/01/2020) com início de inflamação nos pulmões e na traqueia. Após ser medicado, o chefe da pasta foi liberado e fará o tratamento em casa.

Bispo Renato foi levado ao Hospital Home por volta das 15h, com suspeita de pneumonia. Após quase três horas de exames, o diagnóstico descartou a pneumonia. As informações foram relatadas pelo próprio secretário.

“Agora estou sendo medicado e sem dores. Vou terminar de tomar os remédios e vou para casa”, afirmou Bispo ao receber o diagnóstico.

Após o término dos trabalhos da Câmara Legislativa, em dezembro passado, o secretário preparava a reunião com membros do Poder Executivo local, na próxima terça-feira (14/01/2020), para definir pautas prioritárias do governo para a volta dos trabalhos legislativos.

SOBRE O AUTOR
Suzano Almeida

Formado em jornalismo pela Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas (Facitec/Estácio de Sá). Especializado na cobertura política do Distrito Federal. Passou por veículos como Jornal de Brasília, Grupo Comunidade, Fato Online, além de assessorias nos Poderes Executivo e Legislativo. No Metrópoles, atua em notícias da Câmara Legislativa e também em pautas nacionais, como a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o especial Transbrasil – Um embarque para o crime nas rodovias brasileiras, pelo qual foi premiado com o Prêmio CNT, em 2017.

Últimas notícias