metropoles.com

Com desgaste do PT, sindicatos se unem contra reeleição de Rollemberg

Falta de candidatura do Partido dos Trabalhadores e descumprimento da promessa do pagamento de reajustes aproximam entidades da oposição

atualizado

Compartilhar notícia

Giovanna BemBom/Metrópoles
greveprofessores
1 de 1 greveprofessores - Foto: Giovanna BemBom/Metrópoles

Conhecidos pela forte ligação com o Partido dos Trabalhadores, os sindicatos estão cada vez mais distantes da legenda. O desgaste causado pela gestão do ex-governador Agnelo Queiroz (PT) afastou as lideranças da tradicional aliança. O resultado foi a dissipação das categorias.

O cenário fica ainda mais comprometido com a indefinição petista acerca do nome para disputar o Palácio do Buriti este ano. Órfãos, líderes sindicais ensaiam aproximação com o grupo liderado pelo ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR), pré-candidato ao GDF. Outros aguardam a definição do grupo de centro-esquerda. Um dos únicos a manter-se fiel ao PT é o Sindicato dos Professores (Sinpro-DF).

A única coisa que parece ser unânime entre as centrais sindicais é a repulsa pela candidatura à reeleição do atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB). A grande parte das categorias sofre com a indigestão causada pelo fato de o atual gestor ter engavetado a possibilidade do pagamento da terceira parcela do reajuste do funcionalismo público local aprovado em 2013. A resposta será dada nas urnas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?