CLDF define critério inusitado para títulos de Cidadão Honorário

Quantidade e métodos de entrega da comenda são alvos de críticas da população. Nova regra foi publicada nesta quinta-feira (13/12)

Hugo Barreto/MetrópolesHugo Barreto/Metrópoles

atualizado 13/12/2018 17:24

Após inúmeras críticas ao grande número de títulos de Cidadão Honorário de Brasília concedidos pelos deputados distritais, a Câmara Legislativa resolveu reagir e publicou uma resolução nesta quinta-feira (13/12) para definir limites para a concessão da homenagem.

A partir de agora, por decisão dos integrantes da Casa, a honraria não poderá mais ser entregue trinta dias antes e depois das eleições. A medida vale também para os títulos de Cidadão Benemérito de Brasília.

Agora, vai…

Confira a resolução:
Reprodução / DCL

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias