metropoles.com

Cláudio Abrantes deixa bloco Sustentabilidade e Trabalho

Distrital informou aos colegas que, a partir de agora, é oposição ao governo Rollemberg

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Diário da Câmara Legislativa (DCL) trouxe, nesta sexta-feira (22/9), a saída do deputado distrital Cláudio Abrantes (sem partido) do Bloco Sustentabilidade e Trabalho, composto por PDT, Rede e PV. O parlamentar vinha divergindo de alguns colegas em pautas favoráveis ao governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), com quem Abrantes havia rompido. Com a decisão, o distrital será “líder dele mesmo” – termo usado para os líderes partidários que não têm colegas em determinado bloco.

Como o PDT decidiu não rachar imediatamente com o GDF e os deputados Chico Leite (Rede) e Israel Batista (PV) têm feito a defesa dos interesses governistas na Câmara Legislativa, Abrantes não se sentia mais à vontade para permanecer no grupo. Aos distritais do Sustentabilidade e Trabalho, Abrantes argumentou que, agora, é um deputado de oposição.

A decisão foi comunicada por mensagem de celular em um grupo formado por membros do bloco. Após o anúncio, Chico Leite teria negado ser governista, mas foi rebatido pelo colega. O clima que já não estava bom pesou, mas não houve novos atritos.

A expectativa de Cláudio Abrantes é que, na próxima reunião da executiva do PDT, a legenda deixe o governo de Rollemberg. Com isso, ele formaria um novo grupo com os pedetistas Reginaldo Veras e o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle.

Compartilhar notícia