metropoles.com

Citado em delações da Odebrecht, Hermano Carvalho é exonerado da CLDF

Mudança foi motivada pela troca do posto de líder do governo na Câmara Legislativa. Saiu Rodrigo Delmasso e assumiu Agaciel Maia

atualizado

Compartilhar notícia

Sinduscon/Divulgação
Hermano
1 de 1 Hermano - Foto: Sinduscon/Divulgação

Ex-secretário na gestão de Agnelo Queiroz (PT), o engenheiro Hermano Gonçalves de Souza Carvalho foi exonerado, nesta quinta-feira (10/8), do cargo que ocupava no gabinete da liderança do governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Hermano foi citado em delações premiadas de executivos e ex-executivos da Odebrecht como intermediário de Agnelo para tratar de apoio financeiro à campanha de reeleição do petista.

A exoneração foi motivada pela troca do posto de líder do governo na Câmara Legislativa, que antes era ocupado por Rodrigo Delmasso (Podemos) e agora está a cargo do distrital Agaciel Maia (PR). A dança das cadeiras ocorreu depois que Delmasso articulou a derrubada da regulamentação da lei anti-homofobia, contrariando o governador Rodrigo Rollemberg. Além de Hermano, outras seis pessoas que estavam lotadas no gabinete da liderança também acabaram exoneradas.

“É uma troca natural. Já sou o quarto líder. Da mesma forma que o Delamasso promoveu essa mudança, ou o Raimundo Ribeiro, eu também troquei. Nem cheguei a olhar os nomes, só coloquei o pessoal que já fazia parte do meu gabinete”, esclareceu Agaciel Maia.

Delmasso afirmou anteriormente ao Metrópoles que ele e Hermano se conheceram ainda em 2004 no Congresso Nacional, onde ambos faziam trabalho técnico. Após assumir a liderança do governo na CLDF, o distrital fez o convite para que Hermano Carvalho compusesse a equipe de trabalho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?