Candidato a distrital, Pedro Ivo ganha apoio de Reguffe e Cristovam

Ex-líder estudantil da Universidade de Brasília, o postulante tentará, pela segunda vez, conquistar uma das 24 cadeiras do Legislativo local

Material cedido ao MetrópolesMaterial cedido ao Metrópoles

atualizado 28/08/2018 12:45

Ex-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Brasília (UnB), o engenheiro civil Pedro Ivo (PPS) ganhou apoio na briga por um mandato na Câmara Legislativa do DF. Nesta segunda-feira (27/8), os senadores José Antônio Reguffe (sem partido) e Cristovam Buarque (PPS) prestigiaram o lançamento oficial da campanha de Ivo.

Além dos parlamentares, Pedro Ivo recebeu o apoio do presidente da Federação do Comércio do DF, o ex-senador Adelmir Santana. O candidato ao Senado Federal pelo Partido Novo, Paulo Roque, também esteve presente.

Nas últimas eleições, sob o apadrinhamento de Reguffe como postulante a distrital, o engenheiro conquistou pouco mais de 4 mil votos. Desde que decidiu concorrer novamente, foi selecionado pela Fundação Lemann para receber bolsa de estudos na Universidade de Oxford.

Também foi um dos 130 selecionados para integrar o RenovaBR, iniciativa pioneira da educação e formação política no Brasil que tem entre os incentivadores o apresentador Luciano Huck e a presidenciável Marina Silva (Rede).

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias