Bolsonaro escolhe Francisco Amaral como desembargador do TRE-DF

Lista tríplice era composta pelos também advogados Diego Campos e Júlia Albuquerque. Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União

atualizado 16/10/2019 16:53

Arquivo Pessoal

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) escolheu o advogado Francisco José de Campos Amaral para ser o novo desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). Ele concorria na lista tríplice integrada também por Diego Barbosa Campos e Júlia Albuquerque para ocupar a vaga deixada por Jackson Domenico. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (16/10/2019).

Procurador-geral de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional DF (OAB-DF), Amaral é natural de Anápolis (GO) e filho do desembargador aposentado Campos Amaral.

O novo magistrado é advogado há 33 anos em Brasília e formou-se pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Conselheiro da OAB-DF por três mandatos, também ocupou o cargo de secretário-geral da entidade na gestão de Estefânia Viveiros. Ele terá mandato de dois anos. Ainda não há data prevista para a posse.

“Fiquei muito honrado, porque é uma disputa que envolve grandes nomes. Então foi um critério técnico a todo tempo e fico muito feliz com a escolha”, afirmou o advogado.

Os nomes dos seis candidatos mais votados pela OAB-DF foram encaminhados, em julho, para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), que formou a lista tríplice. Na oportunidade, dos 48 desembargadores do Tribunal Pleno, 36 participaram da votação.

Reprodução/DOU

Últimas notícias