metropoles.com

Associação Médica de Brasília dá resposta dura a ministro da Saúde

Presidente da entidade em Brasília, Luciano Carvalho, interpela Ricardo Barros e diz que sua declaração foi “inadequada e desastrosa”

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
hrt31
1 de 1 hrt31 - Foto: Divulgação

Parece não ter fim o repertório de frases polêmicas do ministro da Saúde, Ricardo Barros. Mês passado, no Acre, ele disse que os médicos do país estão mais preocupados em ganhar dinheiro do que trabalhar – e levou um “pito” da Federação Médica Brasileira. Na quinta (13/7), declarou que a categoria “tem que parar de fingir que trabalha”. Foi a vez da Associação Médica de Brasília (AMBr) protestar. Em nota, o presidente da AMBr, Luciano Carvalho, pergunta: “Quem realmente está fingindo?” Ele lembra do caos na saúde pública do país, com unidades sucateadas, sem as mínimas condições de atendimento à população, a falta recorrente de insumos, medicamentos e aparelhos para interpelar o ministro.

“Ambientes onde reina o estresse e a administração governamental é caótica, com as autoridades tentando o tempo todo se descolar das responsabilidades de uma gestão séria, transferindo a culpa para os que trabalham na ponta?”, dispara. “Quem pode fingir que trabalha dentro de uma estratégia de alto risco devido à falência de um modelo de gestão arcaico e ultrapassado? Quem, afinal, finge que administra tentando desconstruir a carreira médica?” Segundo o representante da AMBr, a fala do ministro foi “inadequada, preconceituosa e desastrosa”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?