Apresentadora é vítima de golpe e denuncia à PCDF: “Que sejam punidos”

Mônica Nóbrega conduziu, durante anos, o programa Viver em Brasília e atualmente interage com os seguidores por meio das redes sociais

atualizado 05/07/2020 16:52

Mônica Nóbrega Reprodução / Youtube

Conhecida por conduzir durante anos o programa Viver em Brasília e com cerca de 100 mil seguidores no Youtube, a apresentadora Mônica Nóbrega denunciou para a Polícia Civil (PCDF), neste sábado (4/7), uma quadrilha que tem investido em aplicar golpes contra amigos e contatos da agenda pessoal dela.

A comunicadora relata que os criminosos se apresentam como organizadores de uma suposta festa de aniversário para a youtuber, supostamente marcada para ocorrer em agosto, e pedem a validação do convite por meio de um clique no código encaminhado em seguida. Os números de origem têm, geralmente, o DDD 019 (interior de São Paulo).

“O primeiro lugar é que meu aniversário não é em agosto e, em segundo, é que eu jamais faria qualquer tipo de festa ou comemoração de aniversário num momento tão grave na saúde pública de nosso país e de nossa cidade”, reforça a apresentadora.

Segundo ela, quando a pessoa clica no código, os bandidos conseguem ter acesso acesso a rede de WhatsApp e, a partir daí, pedem dinheiro para todos os contatos recentes. “Eu peço que você não acredite, que você desligue o telefone. Todas as providências legais estão sendo tomadas por mim neste momento para que nenhum de nós passemos por uma situação tão desagradável. A eles, espero que sejam flagrados e punidos”.

Veja o vídeo:

 

Últimas notícias