*
 
 

Após as várias denúncias de assédio sexual e estupro feitas contra João de Deus e a repercussão mundial do escândalo de Abadiânia (GO), a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey decidiu retirar de seu canal na internet uma entrevista feita com o médium em março de 2012. A informação é da Revista Exame.

No canal do YouTube da apresentadora, o material passou de “listado” para “não listado” e só pode ser acessado por meio do link oficial da conversa. Com isso, uma entrevista sobre a Casa Dom Inácio de Loyola que foi ao ar em seu programa Super Soul Sunday é a única a ter sido excluída do canal oficial de Oprah.

O escândalo veio à tona no programa Conversa com Bial, comandado pelo jornalista Pedro Bial, na Rede Globo, na madrugada de sábado (8/12). Na ocasião, foram apresentados depoimentos de mulheres que afirmam terem sido abusadas por João de Deus.

Desde então, as denúncias contra o líder espiritual se multiplicaram por todo o país e, até esta terça-feira (11), ultrapassavam a marca de 300 ocorrências.



 


EntrevistaJoão de DeusOprah WinfreyEscândalo em Abadiânia