metropoles.com

Após alta de Covid-19, coronel Leão é homenageado por motoclube do DF

Ex-chefe da Casa Militar do DF ainda está com os pulmões comprometidos, mas terminará o tratamento em casa, com a família

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
coronel
1 de 1 coronel - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Após ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia Norte, em Brasília, o coronel Rogério Leão, ex- chefe da Casa Militar do DF, recebeu alta da equipe médica e já está em casa. Neste sábado, o policial da reserva da PMDF foi homenageado pelo motoclube Legião da Capital, do qual é participante.

“As orações de todos vocês me fortificaram. Agora, é só concluir a recuperação”, declarou ao Metrópoles. “O pulmão ainda está acometido, até 75%. Mas eles [os médicos] falam, até como ensinamento, que é uma coisa normal. A preocupação é a saturação e a normalidade de respiração, que graças a Deus está tudo bem”, afirmou.

Internado na unidade particular desde o início de dezembro, Leão relatou à coluna Grande Angular que a doença evoluiu rapidamente: “Infelizmente, a Covid-19 me pegou. Na segunda-feira, estava com 30% de comprometimento pulmonar. Na quarta, chegou a 75%. Estou na UTI tem dois dias”.

O coronel ficou à frente da Casa Militar durante a gestão de Agnelo Queiroz (PT). Antes de atuar no governo petista, Leão trabalhou durante oito anos na Presidência da República, onde coordenava o serviço de inteligência do Palácio do Planalto.

Compartilhar notícia