metropoles.com

Aparelhos de UTI doados pelo BRB chegam sob escolta à Saúde do DF

Equipamentos vão auxiliar na montagem de 150 novos leitos que reforçarão o tratamento de pacientes com o novo coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Aparelhos de UTI doados pelo BRB chegam sob escolta à Saúde do DF
1 de 1 Aparelhos de UTI doados pelo BRB chegam sob escolta à Saúde do DF - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Os equipamentos adquiridos pelo Banco de Brasília (BRB) para equipar novos leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) de tratamento de Covid-19 chegaram à Secretaria de Saúde, na noite de quarta-feira (23/04), sob escolta da Polícia Civil (PCDF).

São 150 bombas de infusão de medicamentos, outros 150 monitores de sinais vitais e mais de 18 mil utensílios para o funcionamento das bombas.

Com a doação, será possível abrir 150 novos leitos de UTI. O objetivo é aumentar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde diante da pandemia do novo coronavírus.

Os equipamentos foram doados pelo BRB ao Comitê Emergencial Covid-19, instituído pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Desde então, eles foram estocados no depósito da Secretaria de Economia e, na quarta, encaminhados à Secretaria de Saúde, com proteção policial, por meio do projeto “missão solidária”, da Divisão de Operações Especiais da PCDF.

“Foram doados equipamentos médicos de extrema importância para o combate ao coronavírus, para uso em terapia intensiva. A segurança no transporte foi necessária devido ao alto valor financeiro dos equipamentos”, explicou o secretário André Clemente.

0

 

Doações

Por meio do Instituto BRB – entidade sem fins lucrativos –, o banco doou R$ 7,5 milhões para a campanha de arrecadação de recursos para o combate à pandemia da Covid-19. Com o valor, foi adquirido o material para equipar UTIs no Distrito Federal.

“O dinheiro será investido na compra de equipamentos para que a rede pública esteja pronta para o aumento da demanda em decorrência da Covid-19. Como banco da cidade, o BRB entendeu que esse é um caminho importante para a sociedade”, disse o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A campanha foi lançada no último dia 4 de abril e pretende arrecadar R$ 25 milhões, que serão usados na compra de insumos e respiradores para o enfrentamento da pandemia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?