metropoles.com

Alvo de ataques virtuais, Cristovam pede “paz no processo eleitoral”

O senador pelo DF pediu a realização de sessão especial para discutir o tema: “Precisamos pensar em combater os discursos de ódio”

atualizado

Compartilhar notícia

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
FRP_Cristovam-anuncia-desligamento-do-pdt-e-entrada-no-pps_01 (1)
1 de 1 FRP_Cristovam-anuncia-desligamento-do-pdt-e-entrada-no-pps_01 (1) - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Alvo de ataques virtuais desde que votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT), o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) dá sinais de almejar hastear a bandeira branca. Ao lado do colega Dário Berger (MDB-SC), o parlamentar propôs uma sessão com o tema “Paz no processo eleitoral”. O encontro ocorrerá na quarta-feira (9/5), às 11h, no plenário do Senado Federal.

“Vivemos dias de agitação e não podemos deixar que a violência saia do controle no processo democrático que antecede as eleições. Precisamos pensar com urgência em formas de combater os discursos de ódio. Por isso, convidamos você para participar do debate em busca da paz no processo eleitoral”, sugere o texto enviado aos convidados.

Em seu último post no Twitter, por exemplo, em que comenta a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reduzir o alcance do foro privilegiado para políticos, o senador recebeu uma chuva de críticas. “Deixe de ser hipócrita, golpista”, escreveu um seguidor. “Agora, só falta acabar com as velharias do congresso, como o senhor, que suga o sangue do povo”, atacou outro internauta.

Confira a postagem e clique nela para ver os comentários de internautas:

Compartilhar notícia