A convite de Caiado, Henrique Ziller será controlador-geral de Goiás

Confirmação foi dada pelo próprio governador goiano por meio de sua conta pessoal no Twitter

Agência BrasíliaAgência Brasília

atualizado 11/01/2019 18:22

Ex-controlador-geral do Distrito Federal, Henrique Ziller ocupará a mesma função no governo de Ronaldo Caiado (DEM), em Goiás. A informação foi confirmada no Twitter pelo governador goiano, nesta sexta-feira (11/1). Filiado ao PSB, o indicado foi candidato a deputado distrital nas últimas eleições e, embora tenha recebido mais de 8 mil votos, não conseguiu uma cadeira na Câmara Legislativa.

“Acaba de aceitar o meu convite para assumir a Controladoria Geral do Estado de Goiás o competente Henrique Ziller. Ele é auditor federal de controle externo do TCU desde 2001, possui um grande currículo e vem para somar à nossa equipe atuando com total transparência”, escreveu Caiado no microblog.

O auditor é mais um aliado do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) abrigado em outra unidade da Federação. Antes dele, a ex-secretária de Planejamento Leany Lemos aceitou o convite do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para comandar a mesma pasta na gestão tucana.

Veja a postagem:

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias