metropoles.com

Rafaela Stuckert mostra como venceu a ansiedade e mantém corpo magro

Produtora de algumas das festas mais badaladas da cidade, ela equilibra a vida agitada com meditação e treinos diários na academia

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles?
Brasília (DF), 31/03/2017 Musa Fitness Rafaela StuckertLocal:  SHIN Q.I. 7 conjunto 12 Casa 14Foto: Felipe Menezes/Metrópoles?
1 de 1 Brasília (DF), 31/03/2017 Musa Fitness Rafaela StuckertLocal: SHIN Q.I. 7 conjunto 12 Casa 14Foto: Felipe Menezes/Metrópoles? - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles?

Full time job. Essa expressão descreve bem o estilo de vida da publicitária Rafaela Stuckert, 27 anos. Nome por trás de algumas das festas mais badaladas da cidade, a produtora equilibra a vida agitada com meditação e treinos noturnos na academia.

Foi em uma temporada na Ásia que ela encontrou o antídoto para a ansiedade que sentia entre um compromisso e outro. “Morei na Austrália e cultivei o desapego. Passei dias aprendendo a surfar e conhecendo formas de meditação e novas culturas na Indonésia e na Tailândia”, conta, sobre a ferramenta que trouxe equilíbrio à sua rotina acelerada.

Entre uma pausa de meditação e outra, Rafaela não dispensa os treinos diários intercalando exercícios aeróbicos com aulas de ginástica localizada ministrada pelo professor Almyr Barros e pilates. “Gosto de corpo sequinho, e tenho sorte do meu corpo ter memória muscular ótima”, diz ela, que chegou a competir profissionalmente em disputas de ginástica olímpica.

Rafaela Stuckert

 

Ela garante não fazer dieta. Afinal, aprendeu a incluir em sua rotina frutas, legumes e grelhados. Seus dias começam com um suco de abacaxi com hortelã, cujo efeito diurético ajuda a manter o fluxo digestivo, e sempre que pode adiciona canela em seus pratos. “A canela é muito bem-vinda por ser termogênica, ou seja, favorece a queima de calorias”, ensina. Também abusa da fritadeira sem óleo Air Fryer para fazer grelhados, do hambúrguer ao tomate.

Duas constantes em seu dia a dia são: a bebida alcoólica, presente em seus finais de semana por conta dos eventos, e a alimentação em restaurantes. “Para driblar as calorias procuro pratos menos calóricos e sempre abro mão das sobremesas”, revela.

0

Compartilhar notícia