metropoles.com

Katia Ferreira e Marlova Noleto inauguram a sede do Instituto Proeza

Projeto é voltado para atender mães e filhos com profissionalização e atividades culturais

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Inauguração Projeto Social Aponea & Gallerist
1 de 1 Inauguração Projeto Social Aponea & Gallerist - Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Reconhecida por seus projetos sociais e pelo bordado de sua marca, Apoena, a empreendedora e estilista Katia Ferreira abriu as portas da sede do Instituto Proeza, na última terça-feira (17/7), em evento prestigiado pela Unesco e pelo Criança Esperança.

Ela idealizou o instituto, no qual crianças podem realizar atividades culturais, escolares e esportivas enquanto suas mães recebem profissionalização por meio do bordado e sua comercialização. Ao lado de Marlova Noleto, principal líder da Unesco no Brasil, Katia promoveu melhores condições de vida a muitas famílias.

A sede teve projeto generosamente oferecido pelo arquiteto George Zardo e sua filha Júlia, acolhendo em seus 496 m² muitos projetos sociais de extrema valia: de aulas de bordado e economia às mulheres, passando pela terapia oferecida em seus autorretratos, seguindo para turmas de balé para diferentes idades, alfabetização de adultos, e cursos de reforço escolar e pré-vestibular.

O balé tem outras importantes apoiadoras da sociedade brasiliense: Raquel Jones, empresária da Capezio, ofereceu collants, saias e sapatilhas às alunas inscritas; Vivianne Leão Piquet, que foi bailarina, trajou um icônico tutu na aula inaugural, e Patrícia Justino Vaz colaborará com os uniformes, por meio da sua multimarcas, Quadra Concept Store.

Outras importantes voluntárias presentes no evento foram a dermatologista Joana Costa, que oferecerá atendimento às mulheres da comunidade, reforçando não apenas seus cuidados, mas a autoestima; Ivonice Campos, com o projeto de energia solar fotovoltaica sustentável ao prédio de quatro andares inaugurado, e Isabella Paiva Ramos, autora da concorrida Torta Parisiense. Ela ofertou o lanche do evento com fatias saborosas, sem glúten e valorizadas por pitadas de ouro 24 quilates.

Presente no evento inaugural, a atriz Dira Paes se comoveu ao conhecer de perto a iniciativa. Representante da emissora Rede Globo e do projeto Criança Esperança, Dira não conteve as lágrimas por diversas vezes: “Aqui é a concretização do bem. Estou maravilhada pela obra de Marlova e Katia. O Instituto Proeza é a transformação da mulher e de sua família!”, afirmou, comovida.

As peças criadas no instituto são comercializadas pela marca de vestuário Apoena. Além das coleções celebradas, como a criada em 2017 em colaboração com o artista plástico Mauro Martins e Isadora Campos, a label se prepara para três grandes projetos a serem lançados no mês de agosto.

“Estou realizada! Aqui é o centro do bem, de alegria, de transformação!”, celebrou Katia, radiante, na inauguração, que marcou a abertura da sede e o início das atividades do Instituto Proeza.

Confira!

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?