metropoles.com

Juliana Puppin dá dicas para ter corpo metafísico em meio à rotina

A advogada é paciente do nutricionista Clayton Camargos, revela que não vive sem vitamina C e tem Gabriela Pugliesi como musa

atualizado

Compartilhar notícia

Giovanna Bembom/Metrópoles
Brasília (DF), /00/2017 – – Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), /00/2017 – – Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

A advogada Juliana Marques Puppin, 29, possui uma rotina disciplinada entre estudos e os cuidados com seu filho, André, fruto do casamento com o advogado André Puppin. Paciente do nutricionista Clayton Camargos desde 2010, ela afirma não fazer uso de suplementos para alcançar a silhueta definida. “Mas não deixo de consumir regularmente vitamina C e Ômega 3”, conta.

Natural de Cuiabá, Juliana baniu os alimentos industrializados de suas refeições. “A minha dieta hoje se baseia em comida de verdade. Durante a semana, no café da manha, como frutas, suco verde e ovos. No almoço e jantar, me alimento de peixe branco e caldo com folhas e legumes, já que tenho dificuldade para consumir salada crua”, compartilha ela, que restringiu a carne vermelha apenas para os finais de semana.

“Já sábado e domingo, me permito a ter duas ou três refeições off, contabilizando a pizza no domingo que já virou tradição na família”.

 Giovanna Bembom/Metrópoles

Admiradora de corpos magros como o de Renata Kurten, Caroline Bittencourt e Gabriela Pugliesi, Juliana se levanta às 6h45, diariamente, para o desjejum e segue para seu treino. “Prefiro treinar pela manhã para garantir a disposição que o dia pede”.

“Hoje, faço musculação ao menos cinco vezes na semana, combinando a prática com exercícios aeróbicos, como corrida, escada, corda ou spinning”, diz.

Acompanhada pelo personal trainer, Ítalo Salles, a advogada pratica treinos ondulatórios, considerados assim por terem uma proposta de tensão maior: mais carga, seguida por um tempo maior de descanso, combinados com treinos metabólicos, com menor tempo de recuperação e cargas menores.

“Assim, tenho um desenvolvimento contínuo do corpo, menor risco de lesão e funcionalidade nos exercícios, já que trabalho condicionamento, força, agilidade e flexibilidade”, explica ela, que recentemente conheceu a modalidade de Muay Thai, que tem curtido praticar ao ar livre.

Após seu treino, acompanha o filho nas atividades extracurriculares e com ele almoça, seguindo para uma tarde de estudos enquanto André frequenta a escola. “À noite vou para um cursinho preparatório para concursos”.

Juliana Marques

 

Os finais de semana são mais livres. “Gosto de me dedicar à família e raramente faço atividade física. Inclusive em viagens, quando procuro ingerir alimentos saudáveis, mas não me privo”, conta ela, que assume não viver sem chocolate, mas recorre à sua versão amarga nos dias de dieta regrada como um truque para combater a vontade de ingerir doce.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?