*
 
 

Advogada por formação, consultora de imagem por vocação. Essa é Heloisa Barreto Drummond Carneiro, 33 anos. Desde os 20 anos, a cearense se dedica à prática esportista. Começou com natação, basquete e ginástica olímpica. Porém, foi na musculação, no Muay Thai e nos exercícios funcionais que encontrou os grandes aliados para manter o corpo tonificado.

Felipe Menezes/Metrópoles

Helô Drummond

 

“Antes de engravidar, costumava variar entre essas três modalidades, para não enjoar. Assim, mantinha o corpo rígido e fino, como acho bonito”, afirma.

Durante a gestação, ela passou a se dedicar à musculação com cargas mais leves, intercalando com aulas específicas para gestantes e hidroginástica.

Desde o nascimento de Laís, em 29 de março de 2017, a prioridade de Helô é cuidar da primogênita. Por isso, o dia começa com o café da manhã, seguido de amamentação. Até a próxima lactação, a mamãe corre para a academia, onde se dedica a exercícios como agachamento com barra, leg press 45kg, afundo e stiff.

Felipe Menezes/Metrópoles

Helô Drummond

 

As séries da musa fitness são criadas pelo personal trainer Rodrigo Koehler, com quem treina duas vezes por semana. Ele devolveu a Helô um corpo ainda mais definido do que ela desfilava antes do parto. Isso em apenas cinco meses após o nascimento de Laís.

Felipe Menezes/Metrópoles

Helô Drummond e  e Rodrigo Koehler

 

Felipe Menezes/Metrópoles

Helô Drummond

 

Apesar da mudança na rotina, Helô malha, pelo menos, três vezes na semana, de preferência na parte da manhã. Atualmente, ela voltou a trabalhar como consultora de imagem.

Peguei o hábito de fazer atividade física nos finais de semana com o meu marido, Leonardo Araripe Carneiro. Hoje em dia, não consigo ficar sem. A semana começa com outra energia e a consciência se mantém tranquila para comer nos restaurantes que amo e enfiar o pé na jaca. "
Heloisa Drummond

Além do lado físico, Heloísa consulta periodicamente a nutricionista Alessandra Almeida. Entre as dicas da profissional, beber três litros de água por dia e alimentar-se a cada três horas.

Felipe Menezes/Metrópoles

Helô Drummond

 

“Estou em uma dieta para ganho calórico saudável, pois a amamentação acelera meu metabolismo e me deixa com ‘fome de leão’. Me alimento com mais frequência, e as porções do almoço não passam de 120g de proteína e 100g de carboidrato”, afirma.

Felipe Menezes/Metrópoles

Helô Drummond

 

Helô evita frituras, glúten e doces e aboliu refrigerantes. Sua perdição continua sendo a culinária japonesa (come até três vezes por semana). Com a amamentação, substituiu os suplementos por sucos com colágeno e cadeia de aminoácidos BCAA, ingeridos logo após os treinos.

Felipe Menezes/Metrópoles

Helô Drummond

 

“Gosto de tomar alguns drinques no final de semana com os amigos e vinho com o marido. Quando posso aproveitar as sobremesas, me jogo na panqueca de doce de leite, no brigadeiro, no docinho de crème brûlée e…chega de falar disso que já está me dando vontade de comer!”, brinca.



sociedademusa fitnessHelô Drummond
 


COMENTE

Ler mais do blog