*
 
 

Imagine ter um guarda-roupa inteligente, formado por peças que servem para todas as ocasiões. Será esse um sonho possível? Pensando pelo sim, convocamos duas especialistas em imagem pessoal para eleger os itens indispensáveis no closet feminino.

A consultora Daniela Lorenzi de Castro Kniggendorf, 49 anos, há 10 cuida do estilo das pessoas. É sócia da InDue Consultoria. Nela, atende o público corporativo e clientes que buscam aperfeiçoar a imagem pessoal.

Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Daniela Kniggendorf

 

 Shaila Manzoni, 30 anos, é formada em publicidade. Aprendeu na graduação a qualificar produtos e serviços, complementando a prática com estudos em imagem e estilo pessoal. Quando presta consultoria particular, divide as quatro horas do primeiro atendimento em duas etapas: uma para conhecer o personagem e a outra para dar dicas de como melhorar a autoimagem.

Divulgação/Shaila Manzoni

Shaila Manzoni

 

Coincidentemente, quando questionadas sobre as peças essenciais para compor looks inteligentes e contemporâneos, as duas elegem itens semelhantes.  “São acessíveis e indicadas a todas as idades e estilos de mulher”, diz Daniela.

Confira a lista:

Bolsa ícone

iStock

Deve combinar com o estilo de vida, pois reflete a personalidade da dona. O ideal é se ajustar ao ritmo dos compromissos pessoais, além de harmonizar com o biotipo

 

Acessórios poderosos

iStock

Brincos, colares e pulseiras que tirem o indivíduo do lugar comum e criem bossa à composição

 

Óculos de sol

Além da ação natural de proteger os olhos da claridade, podem servir como aliados naqueles dias que não estamos nos melhores momentos.

 

Camisa branca

iStock

Versátil e elegante, independentemente do modelo. Pode combinar com looks formais e despretensiosos

 

Regata branca e t-shirt “podrinha” (coringas da Shaila Manzoni)

iStock

“Combinam com quase tudo. A camiseta, sobretudo a de malha, dá um tom descolado à produção”, disse Shaila Manzoni.

 

Jeans

iStock

Uma boa calça com lavagem escura, sem bordados ou rasgados. Pode ser usada, inclusive,  no ambiente de trabalho se usada com a composição certa

 

Calça flare

“Pode ser uma parceira para aqueles que desejam afinar a silhueta e alongá-la”, afirma Daniela Kniggendorf.

. Verão dentro do escritório não é só sofrimento não… venha conhecer as nossas opções! Calça Raia Flare 👖 😘 . 👜 Pedido de malinha delivery SP Enviamos para a sua casa sem compromisso de compra! Faça o seu pedido pelo site 👇🏻 www.modaemcasaonline.com . 📍Compra direta em nosso Showroom Morumbi seg a sexta das 8h as 17h e aos sábados das 10h as 15h na R. Deputado João Sussumu Hirata, 721 sala 4 Vila Andrade / Morumbi (atrás do parque burle marx) 🚗 estacionamento no local . 📦E-commerce envio para todo Brasil 🇧🇷 pelo site 👇🏻www.modaemcasashop.com . 👉🏻 Infos via whatsapp 99723-3370 (retorno em até 24h) 👉🏻 Não realizamos venda via WhatsApp . #calcaflare #flare #modafeminina #modaemcasa #moda #deliveryderoupa #plush #calcadeplush #calcasflare #calcasdeplush #alfaiataria #chicandcool @modaemcasa #lookdodia #photooftheday #calcasdeplush #modakids #modainfantil #roupaparatrabalhar #roupafeminina #mulher #mae #gravida #calcainfantil #linhakids #empresaria #executiva #office #malinhadelivery

A post shared by As Calças MAIS INCRÍVEIS 👖 (@modaemcasa) on

 

Calça preta

iStock

Vale de alfaiataria ou de couro. A peça vai do lazer ao black tie

 

Vestido preto

iStock

Ele deve vestir bem e respeitar o seu estilo. Na verdade, não precisa ser necessariamente preto. Vale um tom neutro como azul marinho, nude ou verde mais fechado

 

Jaqueta de couro ou terceira peça

iStock

Jaqueta de couro

 

“Item indispensável. A jaqueta pode ser perfecto, biker, aviador, bomber. Escolha o que mais combina com você e use em diversas composições. Outra opção de terceira peça pode ser um trench coat, suéter, quimono, cardigã ou colete, pois atualiza e deixa a produção mais elaborada”.

 

Sapato nude

iStock

Seja scarpin ou sandália, é item essencial para quem quer afinar a silhueta e criar um efeito de pernas longas

 

Tênis branco (dica da Shaila Manzoni)

iStock

Entra como aliado até nas composições de festa, usados com vestidos leves e fluidos



modasociedadeDaniela KniggendorfGuarda-roupaShaila Manzoni
 


COMENTE

Ler mais do blog