">
*
 
 

O artista plástico Christus Nóbrega apresentará sua primeira exposição solo no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), prevista para 7 de novembro, com curadoria de Renata Azambuja. Na capital até fevereiro, na sequência, a mostra segue para Rio de Janeiro e São Paulo.

A exposição Dragão Floresta Abundante conta as experiências vividas pelo artista enquanto passou uma temporada de três meses na China, em 2015. Inclusive, o nome é uma homenagem à forma como os amigos chineses chamavam o artista.

No país, Christus estudou na maior faculdade de artes da Ásia, a China Central Academy of Fine Arts, onde aprimorou sua técnica de paper cut (corte de papel) com os milenares conhecimentos orientais. O artista viajou a convite do Ministério das Relações Exteriores brasileiro para um intercâmbio cultural.

É importante cativarmos mecenas para apoiarem as artes, sobretudo de artistas locais. Convidamos a cidade a conhecer o projeto e a se envolver com mais com o universo cultural brasiliense."
Christus Nóbrega, artista plástico

Na ocasião, além das surpreendentes e angulares fotos de Christus, vestidas por artesanais rendas em papel cortadas a mão e presas por alfinetes de ouro, a coletânea terá dinâmicas como oficinas de pipas e de caligrafia chinesa.

Acervo pessoal

Trabalhando no ateliê

 

Acervo pessoal

Primeiros estudos para a produção da exposição

 

Acervo pessoal

Primeiras peças para a exposição

 

Acervo pessoal

Paper Cut preso sobre fotos com alfinetes de ouro

 



Christus Nóbregasociedadeartes plásticasrenata azambuja
 


COMENTE

Ler mais do blog