*
 
 

Acabou o Carnaval. Após quatro dias (oficiais) de farra, é hora de voltar à rotina. Vão-se os gracejos, ficam algumas sensações indesejadas no corpo.

Desidratado e cansado, o organismo precisa se recuperar para proporcionar a estabilidade desejada na continuação dos projetos iniciados em 2018.

O especialista em detox e em culinária funcional, Ipe Aranha, compartilha três receitas com o objetivo de limpar o organismo das folias e retomar a rotina de forma saudável: o suco energizante, o cura ressaca e o para desinchar.

Divulgação

Sucos detox by Ipe Aranha

 

Há 12 anos, o gaúcho abriu mão da carreira de advogado para dedicar-se ao universo healthy. Mergulhou nos estudos no Brasil e nos EUA até criar o Programa Detox, atendendo na casa das próprias clientes. Nele, mistura as cores dos alimentos com texturas e sabores, criando pratos saudáveis. O chef opta por produtos frescos que promovam a saúde, com potencial preventivo e focado na qualidade de vida e longevidade humana.

Divulgação

Ipe Aranha

 

Hoje, no portfólio de clientes e amigas da Cozinha do Ipe, há celebridades, como a cantora e apresentadora Mariana Rios, a estilista Helo Rocha, a apresentadora Mariana Kupfer e as empresárias Marina Morena, Koka e Maria Augusta Piran. Além isso, atua com marcas internacionais, como a Louis Vuitton.

 

Delicie-se:

» Suco Energizante

Ingredientes:
– 200g de açaí
– 100ml de água de coco
– 1 colher de chá de canela
– ½ colher de chá de pimenta caiena

Modo de preparo:
– Bata no liquidificador até ficar homogêneo e sirva gelado. Se preferir, misture alguns cubinhos de gelo.

Benefícios:
– O açaí é ótimo aliado para uma vida saudável. É um poderoso energético, rico em proteínas, lipídios, fibras, cálcio, ferro, fósforo e vitaminas B1, B2 e C. Possui antioxidantes que neutralizam os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.

– A água de coco deve ser lembrada em épocas como Carnaval, pois é revitalizante e hidratante, auxiliando em eventuais desidratações causadas pelo consumo excessivo de álcool.
– A pimenta caiena e a canela são potentes termogênicos naturais, ajudam a ter mais energia.

 

»Suco Cura Ressaca

Ingredientes:
– 1 litro de água de coco
– ¼ de melancia
– 1 pedaço de gengibre (equivalente a um dedão)
– 10 folhas de manjericão

Modo de fazer:
– Bata no liquidificador e sirva bem gelado. Se preferir, misture alguns cubinhos de gelo.

Benefícios:
– A água de coco é isotônica, ou seja, possui alto poder hidratante. Se associada à melancia, se torna uma poderosa bebida para auxiliar na cura da ressaca.
– A melancia é rica em potássio. Ao lado do sódio e do cloro, ele participa do equilíbrio hídrico do corpo. Cerca de 90% da composição dessa fruta é água, por isso, ela estimula os rins a trabalharem e driblarem a retenção de líquidos. Além disso, é rica em vitamina B5. Ela ajuda o corpo a extrair energia dos carboidratos, gorduras e proteínas, transformando-as em combustível para que as atividades do nosso organismo sejam realizadas com perfeição.
– Já o gengibre é um termogênico natural, ou seja, te ajuda a disfarçar o cansaço da maratona de folia. Além disso, tem função anti-inflamatória, o que, neste período de excessos e imunidade baixa, nunca é demais.
– O manjericão é diurético, refrescante e estimula o fígado a desintoxicar.

 

» Suco para desinchar

Ingredientes:
– 1 abacaxi inteiro
– 4 colheres de sopa de cavalinha
– 2 litros de água
– 1 colher de chá de canela

Modo de fazer:
– Coloque a água numa panela e leve ao fogo;
– Descasque o abacaxi e coloque as cascas na panela junto com a cavalinha. Reserve a polpa do abacaxi;
– Deixe ferver por, aproximadamente, cinco minutos;
– Coe e bata ½ abacaxi no liquidificador com o caldo;
– O restante do abacaxi você pode consumir no café da manhã, como sobremesa ou suco, se preferir.

Benefícios:
– A casca do abacaxi contém mais nutrientes que a parte comestível, assim, deve ser utilizada na preparação do chá.
– O abacaxi é rico em vitamina C e contém bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão. Por essa razão, ajuda na perda de medidas. Além disso, o chá reduz o apetite e proporciona sensação de saciedade, sendo ultradiurético por causa do abacaxi e da cavalinha.
– Enquanto isso, a canela acelera o metabolismo.



sociedadenutricionistacarnaval 2018suco detoxIpe Aranha
 


COMENTE

Ler mais do blog