*
 
 

A nova coleção de alta joalheria da Bulgari junta duas coisas que eu adoro: anos 1980 e Andy Warhol. As peças da linha Wild Pop trazem toda a irreverência da década, bem como cores vibrantes, característica marcante do pai da pop art. O artista foi um dos primeiros a conhecer, ainda naquela época, a primeira loja da marca italiana na Fifth Avenue de Nova York.

Vem comigo conferir!

 

A coleção tem colares, pulseiras, anéis e brincos divertidos com diamantes, esmeraldas, ametistas e outras pedras raras. Além da relação entre Warhol e a Bulgari, a inspiração para o lançamento vem do apreço da diretora criativa Lucia Silvestri pela década de 1980.

Os desenhos lúdicos e as cores chamativas resgatam a personalidade marcante do período, que levou ao estrelato os ícones pop Madonna, Michael Jackson e Cyndi Lauper, além de diversas bandas relevantes, como Depeche Mode, A-ha e Eurythmics.
Divulgação/Bulgari

Os microfones coloridos têm tudo a ver com a atmosfera new wave da década

 

Divulgação/Bulgari

A banana é uma referência à famosa capa do álbum The Velvet Underground and Nico, feita por Andy Warhol. É uma das minhas bandas favoritas, a propósito

 

Divulgação/Bulgari

Nada mais 80’s que fazer joias em formato de teclado, instrumento muito utilizado pelo synth-pop da época

 

Divulgação/Bulgari

Outra referência vintage: os discos de vinil apresentando o lado wild da coleção, com esse colar em formato de folhas de maconha

 

Divulgação/Bulgari

Os raios também são outra referência que marcou o período

 

A coleção foi apresentada em evento na última quinta-feira (28/6), no Stadio dei Marmi, em Roma. Personalidades como Bella Hadid, Eva Green e Lily Aldridge estiveram por lá, com direito a show da banda Duran Duran, sucesso oitentista.

Veja outras joias da coleção na galeria:

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira



 


modajoiasandy warholBulgari80'sWild Pop