Veja as melhores campanhas de moda da primavera/verão 2019

Louis Vuitton, Gucci, Armani e outras marcas fizeram belos trabalhos visuais para divulgar as novidades que chegam em breve às lojas

Glen Luchford/GucciGlen Luchford/Gucci

atualizado 11/02/2019 22:24

Para quem acompanha as temporadas de moda, existem dois momentos bem divertidos antes dos itens chegarem às lojas. O primeiro, obviamente, é ter uma prévia de tudo nas passarelas. Em seguida, quando podemos conferir as campanhas maravilhosas, com composições fotográficas geniais e cheias de conceitos.

As marcas de luxo internacionais apresentaram as coleções de prêt-à-porter da primavera/verão 2019 entre setembro e outubro. Agora, com os desfiles da temporada seguinte já acontecendo, as novas peças estão prestes a serem lançadas e as marcas aproveitam para divulgá-las com belas imagens e vídeos.

A Gucci, como era de se esperar, fez uma campanha excêntrica e vintage, inspirada nos musicais da era de ouro de Hollywood. A Louis Vuitton, por sua vez, convocou uma fotógrafa especialista em unir o real à ficção – tudo a ver com o novo trabalho. Outros destaques foram Kenzo, Chloé, Jil Sander, Armani e Cavalli.

Vem comigo conferir!

Louis Vuitton
O exagero futurista e cheio de detalhes de Nicolas Ghesquière na primavera 2019 da Louis Vuitton teve de tudo: referências aos anos 1980, estampas inspiradas no Memphis Group e silhuetas bem amplas, como as mangas sanfonadas.

Para dar um contraste nesse clima futurista, a grife fotografou a campanha no histórico Le Bristol Paris Hotel. O endereço, construído em 1925, funciona como plano de fundo para a abordagem eclética da coleção, que brinca com o velho e o novo.

Essa mistura de passado e futuro ganha forma em imagens e vídeos capturados pela fotógrafa nova-iorquina Collier Schorr. A artista trabalha muito com retratos e gosta também de juntar realismo e ficção em seus trabalho – tudo a ver com a vibe do SS19 da Louis Vuitton.

Collier Schorr/Louis Vuitton
Na primavera/verão 2019, a Louis Vuitton trouxe elementos oitentistas e se inspirou na ficção científica

 

Collier Schorr/Louis Vuitton
As imagens foram feitas pela nova-iorquina Collier Schorr

 

Collier Schorr/Louis Vuitton
As cores das peças e do ambiente conversam nas fotos

 

Collier Schorr/Louis Vuitton
O ar futurista das roupas contrasta com o visual mais clássico do Le Bristol Paris

 

Gucci
Não é à toa que a marca italiana foi a mais popular nos últimos meses de 2018. Alessandro Michele, responsável pela direção criativa, sempre arrasa nas campanhas. Não foi diferente em Gucci Showtime, da primavera/verão 2019. Os registros cinematográficos e vintage são a assinatura da grife e têm tudo a ver com o tom da coleção, bem teatral.

Através das lentes de Glen Luchford, a grife passeia por clássicos da era de ouro de Hollywood. A direção de arte é de Christopher Simmonds. Os personagens do vídeo se vestem como os atores de musicais das décadas de 1930 e 1940, quando a cultura das celebridades estava iniciando e começou a definir a ideia de glamour.

Glen Luchford/Gucci
Glen Luchford trouxe a era de ouro de Hollywood para a Gucci

 

Glen Luchford/Gucci
A Gucci é conhecida pelas campanhas vintage e excêntricas

 

Glen Luchford/Gucci
A campanha de primavera/verão 2019 é um verdadeiro show

 

Glen Luchford/Gucci
O trabalho se chama Gucci Showtime

 

Glen Luchford/Gucci
Tudo a ver com o DNA da grife italiana

 

 

Roberto Cavalli
O famoso duo de fotógrafos Mert Alas & Marcus Piggott traz excentricidade e calor para a primavera da Roberto Cavalli, tendo Kendall Jenner como estrela principal. As imagens ganham uma paleta quente em um ambiente desértico que se mistura à ambientação terrosa das roupas e acessórios.

Kendall posa em clima sensual e sério junto ao modelo Luka Isaac. As fotos valorizam as silhuetas e texturas trazidas pelo diretor criativo da marca, Paul Surridge. Segundo ele, a campanha capturou bem o espírito da label.

Mert & Marcus/Roberto Cavalli
Tons quentes na campanha fotografada pela dupla Mert & Marcus

 

Mert & Marcus/Roberto Cavalli
Roberto Cavalli criou um clima de selva para a campanha

 

Mert & Marcus/Roberto Cavalli
A paleta terrosa das peças combina com o cenário

 

Mert & Marcus/Roberto Cavalli
Kendall Jenner e Luka Isaac estrelam o trabalho

 

Giorgio Armani
Com uma cartela azulada e fria, o fotógrafo americano Kurt Markus levou modelos para dunas de areia e piscinas naturais na campanha da Giorgio Armani.

A paisagem de fundo se harmoniza com as cores da coleção, que carrega uma alfaiataria sofisticada e moderna, mas encontra leveza e um tom de delicadeza nos detalhes.

As peças mais claras se camuflam no interior dos quadros, enquanto os itens em azul-marinho e preto trazem impacto e se destacam.

Kurt Markus/Giorgio Armani
Paleta azul e delicada na primavera da Giorgio Armani

 

Kurt Markus/Giorgio Armani
Os tons escuros contrastam com paisagem serena e clara

 

Kurt Markus/Giorgio Armani
Todas as cores dialogam

 

Kurt Markus/Giorgio Armani
Kurt Markus traz frescor nas fotos para a primavera da Armani

 

Kurt Markus/Giorgio Armani
Água e areia servem de cenário para o trabalho

 

Chloé
Mais doses de calor e uma paleta amarelada na campanha da grife francesa, atualmente sob comando criativo de Natacha Ramsay-Levi. Segundo ela, “há uma aura de mistério em torno da natureza” no trabalho. Para as imagens, Steven Meisel fotografou um grupo de quatro mulheres em Nova York.

Visualmente, as fotos carregam elementos da cultura hippie do século 20, assim como a coleção apresentada no fim de setembro, em Paris.

“Para mim, Steven tem essa capacidade de filmar mulheres e revelar sua incrível beleza, ao mesmo tempo em que propõe uma forte declaração sobre moda”, disse a estilista sobre o artista, que fez seu terceiro filme curto para a marca.

Steven Meisel/Chloé
A campanha é estrelada por Carolina Burgin, Hannah Ferguson, Imaan Hammamand e Rianne van Rompaey

 

Steven Meisel/Chloé
As imagens de Steven Meisel evocam o toque hippie da coleção

 

Steven Meisel/Chloé
Para a diretora criativa da marca, o artista consegue destacar a beleza feminina por meio das imagens

 

Steven Meisel/Chloé
As fotos têm um ar intimista

 

Steven Meisel/Chloé
As cores são quentes

 

 

Jil Sander
A costa japonesa serviu de locação para a campanha da Jil Sander, capturada pelo italiano Mario Sorrenti. Ele acompanhou a dupla de modelos Ansley Gulielmi e Myles Dominique em uma viagem que passou por diversos lugares, incluindo casas de chá e vilas de pesca. Tudo isso no intuito de explorar um olhar sobre as relações humanas e um diálogo entre o ambiente e as pessoas.

A edição em preto e branco traz expressividade para as imagens, que conversam com o tom desconstruído, despojado e moderno das peças. As composições valorizam os movimentos e um olhar diferenciado sobre os modelos, que usam as roupas como elementos, não apenas como o foco principal.

Mario Sorrenti/Jil Sander
Mario Sorrenti fotografou os modelos Ansley Gulielmi e Myles Dominique em diferentes lugares no Japão

 

Mario Sorrenti/Jil Sander
Nas imagens, as roupas são só elementos

 

Mario Sorrenti/Jil Sander
As peças têm um ar despojado e urbano, que combina com os ambientes

 

Mario Sorrenti/Jil Sander
A campanha mescla elementos urbanos e natureza

 

Mario Sorrenti/Jil Sander
As imagens em preto e branco trazem impacto e expressividade

 

 

Kenzo
David LaChapelle é um dos fotógrafos mais queridinhos da cultura pop. Ele fotografou a campanha da Kenzo unindo elementos urbanos e naturais dentro de um estúdio em Los Angeles. Um detalhe interessante é que muitos dos modelos nas fotos estavam fazendo seu primeiro trabalho de moda.

A ideia dos diretores criativos Humberto Leon e Carol Lim foi refletir várias gerações. A mãe de Humberto, Wendy Leon, é um dos nomes que posaram para as lentes de LaChapelle. O artista, inclusive, quis brincar com as ideias de interior e exterior: muitas das imagens de fundo são registros que ele capturou ao longo de 11 anos fotografando na ilha havaiana de Mauí.

Os movimentos, as explosões de cores e a abstração fazem da campanha uma verdadeira utopia visual e surreal, como a própria marca descreve. Cachoeiras e paisagens urbanas dividem lugar com esse mix exótico criado para a primavera/verão 2019 da marca de luxo francesa.

David LaChapelle/Kenzo
Explosão de cores na campanha de primavera da Kenzo

 

David LaChapelle/Kenzo
O exterior se mistura ao interior com as fotos de David LaChapelle

 

David LaChapelle/Kenzo
O resultado é uma série de imagens lúdicas e divertidas

 

David LaChapelle/Kenzo
A campanha foi o primeiro trabalho de moda dos modelos que posaram para LaChapelle

 

 

Veja mais campanhas na galeria:

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias