Vans lança nova coleção-cápsula criada por skatista brasileiro

O paulistano Ricardo Dexter criou um modelo do tênis Slip-On e duas camisetas. É o segundo lançamento pela marca no Brasil

@dexter_ricardo/Instagram/Reprodução

atualizado 30/01/2020 12:25

A nova coleção-cápsula da Vans foi criada em parceria com o skatista paulistano Ricardo “Dexter” Fernandes. É o segundo lançamento desenvolvido pela equipe da Vans Brasil com um skater. Agora, a etiqueta de action sports traz uma versão exclusiva do tênis Slip-On Pro e duas camisetas; uma básica com bolso e uma raglan, com mangas 3/4. A novidade “celebra o espírito Do-It-Yourself (faça você mesmo), a cultura urbana e a paixão de colocar a mão na massa e fazer o skate acontecer”, segundo a marca descreve.

Vem comigo saber mais detalhes!

O sneaker tem uma construção aprimorada para “suportar todas as demandas e exigências do skate sólido” do skatista. Entre elas, o sistema de amortecimento PopCush, de propriedade da marca, áreas de maior atrito reforçadas com Duracap, além do detalhe “ollie patch” nas laterais externas do cabedal, trabalhadas em borracha. A colorway (combinação de tonalidades dos tênis) traz preto, branco, vermelho e laranja.

Enquanto isso, as camisetas incorporam a essência de Dexter, com detalhes sutis na cor laranja. Pelo Instagram, ele agradeceu pela oportunidade de criar a coleção com a marca, que o patrocina. “Obrigado a toda a equipe de marketing e produto que não me vetaram nada e deixaram fazer tudo do jeito que eu queria”, comemorou.

“Obrigado mais uma vez por abraçarem todas as minhas ideias malucas e manter a chama do espírito Off The Wall, acreditar nos skatistas como peça principal dentro da empresa e nos valorizar como pessoas acima de tudo”, completou.

As estampas das palmilhas dos tênis são inspiradas em algumas tatuagens do próprio esportista. Ele nasceu em 1990, na capital paulista, e se aventura no skate desde 1999. Dexter, como é conhecido, é skatista profissional desde 2015 e atuou como modelo em desfiles de moda, editoriais e campanhas para marcas. Trabalhou, por exemplo, com Alexandre Herchcovitch. Seu estilo une um olhar urbano e contemporâneo com um toque da cultura rocker setentista.

@dexter_ricardo/Instagram/Reprodução
A coleção-cápsula da Vans com o skatista paulistano Ricardo Dexter traz duas camisetas e uma versão do clássico Slip-on Pro

 

Tinho Sousa/Vans
O paulistano Ricardo Fernandes, ou Ricardo Dexter, se aventura no skate desde 1999 e é profissional desde 2015

 

@dexter_ricardo/Instagram/Reprodução
Os detalhes da palmilha do tênis, com o sistema de amortecimento PopCush, são inspirados em algumas tatuagens do esportista

 

@dexter_ricardo/Instagram/Reprodução
D.I.Y., ou Do-It-Yourself (faça você mesmo) é um dos conceitos que inspiram a coleção

 

@dexter_ricardo/Instagram/Reprodução
Mais detalhes da colorway (combinação de cores) de Dexter

 

Vans/Divulgação
O modelo da collab foi desenvolvido para proporcionar maior conforto aos skatistas

 

Websérie

Dexter e Caio Peres protagonizam a websérie Pedreirage, na qual criam e revitalizam picos de skate utilizando poucos recursos. A pegada D.I.Y. da collab tem tudo a ver com a proposta do programa, que é mostrar às novas gerações a importância de “colocar a mão na massa”, ensinando técnicas de construção e a importância do skate de rua.

O programa é uma parceria da Vans com o canal Black Media e o projeto Pug Skateparks, que constrói pistas de skate. O primeiro episódio estreou no YouTube em outubro de 2019 e o #04 chegou à web nessa terça-feira (28/01/2020).

Vans/Divulgação
Dexter agradeceu a oportunidade pelo Instagram

 

Vans/Divulgação
Detalhe da parte de trás da camiseta com mangas curtas

 

Tinho Sousa/Vans
O lançamento está disponível do e-commerce da Vans e em lojas físicas

 

Vans/Divulgação
Mais detalhes do Slip-on Pro Vans x Dexter
Vans/Divulgação
Bolso com detalhe

 

Vans/Divulgação
Outra opção de camiseta, estilo raglan

 

 

A Vans comercializa suas coleções de calçados, roupas e acessórios em mais de 84 países e está sempre com novidades. Só em 2019, fez colaborações notáveis e coleções cápsula inspiradas nos universos de Harry Potter, Vivienne Westwood, Frida Kahlo, Led Zeppelin, entre outros. A label foi fundada na Califórnia, em 1966, e pertence ao grupo VF Corporation, assim como a Timberland.

Em outubro de 2019, o grupo Arezzo & Co anunciou o licenciamento e distribuição da marca Vans no Brasil, depois da VF Corporation deixar de operar diretamente no país, no início do ano passado. O primeiro lançamento da etiqueta concebido em solo tupiniquim foi com o também skatista Danilo do Rosário. A campanha foi batizada de “30/20/10”.

@rosario_danilo/Instagram/Reprodução
Coleção-cápsula Vans x Danilo do Rosário, a primeira concebida pela marca no Brasil e lançada em janeiro de 2019

 

As peças Vans x Dexter são limitadas e estão disponíveis, desde o último sábado (25/01/2020), no e-commerce da Vans, nas lojas de skate autorizadas e nas Vans Stores. No site, inclusive, alguns tamanhos do tênis já esgotaram.

 

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias