Upcycling de luxo: Nk Store lança ação sustentável e beneficente

Até o fim do mês de março, a etiqueta está recolhendo peças de coleções antigas em troca de descontos

ModelosTavinho Costa/Nk Store/Divulgação

atualizado 25/03/2020 13:07

A NK Store entrou para o time de empresas que aderiram ao upcycling. O termo não tem saído de pauta na moda e visa reaproveitar peças e materiais descartados. A ação da multimarcas paulista reforça a importância de a economia circular e recompensa, com bônus para a próxima compra, quem retirar até cinco peças de roupas dos closets e entregar para a etiqueta até a próxima terça-feira (31/03).   

Vem comigo saber mais detalhes!

Nk Store/Reprodução

Para estimular a prática de desapego entre as clientes fiéis, a NK Store irá “comprar” trajes das coleções antigas da própria etiqueta que estejam em bom estado. Na ação, não serão aceitas peças em malharia, tricô, plush, lingeries, beachwear e acessórios, como sapatos, bijuterias, cintos e bolsas. 

Ao entregar os itens antigos, as clientes recebem bônus de até R$ 400, que pode ser aplicado no e-commerce da etiqueta de luxo. O voucher é válido apenas para peças das marcas próprias da NK, incluindo a nova coleção de alto inverno 2020. 

Para residentes do Rio de Janeiro ou da capital paulista, a marca disponibiliza o serviço de pick up, que retira as peças no conforto da casa da cliente. Basta enviar uma mensagem direta no perfil da multimarcas no Instagram e informar o nome, CPF e endereço.

Modelos com roupa em lurex
A coleção de alto inverno da NK Store já está disponível

 

Modelo com blazer branco
Cintos grossos em couro complementam a linha

 

Mulher com manga bufante
Vestido com mangas bufantes em veludo devorê

 

Mulher com vestido e cinto
Vestido listrado em tricô

 

Posteriormente, a marca irá ressignificar os itens por meio de customização, para colocar novamente as peças à venda nas edições de vintage shop promovidas pela label. 

As que forem repaginadas e entrarem nas vendas especiais retornam às araras e vitrines em uma proposta beneficente.

Mulher com roupa floral
A linha invernal é invadida por estampas florais

 

Mulher com vestido e cinto
Vestido de mangas longas e babados

 

Mulher com blazer branco
Couro com cravos de metal e transparências de tule

 

Mulher com vestido branco
Vestido social com corte reto

Toda a renda arrecadada já tem destino certo. A verba beneficiará duas instituições parceiras da marca: o Projeto Arrastão e o carioca Bees of Love.

A organização Projeto Arrastão fica em São Paulo. Atuando há 50 anos, o projeto sem fins lucrativos oferece suporte e acolhimento necessários às famílias que residem em comunidades no município Campo Limpo.

O grupo Bees of Love idealiza ações com trabalho voluntário, priorizando o Rio de Janeiro. As medidas incluem limpeza da areia de praias, arrecadações e até mutirão de doação de sangue.

 

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias