The Undoing: saiba detalhes sobre o figurino de Nicole Kidman na série

A atriz retorna ao seu icônico visual da década de 1990, com fios ruivos e cachos definidos para estrelar a série lançada pela HBO

atualizado 22/11/2020 12:41

Nicole Kidman durante gravações da série HBO Max/Reprodução

Quem é fã de suspense criminal provavelmente já deu play na minissérie The Undoing, ou adicionou a trama à disputada lista de desejos para assistir o quanto antes. Lançada no dia 10 de outubro pela HBO, a produção prende os telespectadores pela narrativa instigante, enquanto o figurino da protagonista, Nicole Kidman, encanta os olhos atentos à TV. Com toque gótico, o estilo boho-chic da personagem ganha destaque entre os compromissos diários da psicóloga da elite financeira, que acaba se envolvendo em um escândalo de assassinato.

Vem comigo conferir mais detalhes!

Giphy/Reprodução

O lançamento é baseado no romance You Should Have Known (Você deveria saber, em tradução livre), assinado pela escritora norte-americana Jean Hanff Korelitz. Como uma boa produção literária, a série prende a atenção do telespectador até o fim de cada episódio.

O responsável pela criação da história intrigante é David E. Kelly, mesmo roteirista de Big Little Lies. Semanalmente, um novo episódio é lançado para contar a história de Grace Fraser e Jonathan Fraser, interpretados pelos atores Nicole Kidman e Hugh Grant. O casal principal tem uma vida luxuosa no bairro Upper West Side, em Nova York.

Verdades escabrosas começam a aparecer quando uma mulher é encontrada morta. Não demora para a perfeição da rotina na família – que, até então, tinha um cotidiano dos sonhos – começar a desmoronar.

Nicole Kidman durante gravações da série
A The Undoing é a nova minissérie da HBO

 

Nicole Kidman durante gravações da série
Lançada em outubro, a trama é um suspense criminal
Figurino

Signe Sejlund assina o figurino de Nicole Kidman. A profissional dinamarquesa optou por casacos coloridos e cabelos ruivos para construir a aparência da personagem principal, Grace.

A cada produção da terapeuta bem-sucedida, lenços e vestidos de cetim complementam seus looks elegantes e de muita personalidade. Em meio a emoções, mentiras, intrigas e grandes reviravoltas, é praticamente impossível Grace passar despercebida entre as telonas.

Em entrevista ao Golden Globe Awards, Signe entregou que o estilo da personagem é único e tem muita personalidade. A influência boêmia e boho é notada nas botas e lenços de Grace.

“Grace cresceu no Upper East Side, em Nova York, e é muito rica. Ela veio de uma família abastada e é acostumada a esse mundo, então, não precisa se exibir. A personagem tem um estilo individual muito particular, um pouco boêmio. Eu a vesti de roxo porque usei as cores do outono, pois é inverno em Nova York na época em que a trama é ambientada. Suas joias também são diferentes das que a maioria das mulheres que partilham da mesma realidade que ela costumam usar”, explicou.

Nicole Kidman durante gravações da série
Nicole Kidman vive a personagem principal Grace Fraser

 

Nicole Kidman durante gravações da série
Signe Sejlund assina o figurino da protagonista
Casacos

Entre as peças que roubam as cenas, os casacos são parte da identidade de Grace. Eles surgem invernais, com botões e comprimento midi, em sua maioria. As composições elegantes são orquestradas com peças das coleções do outono de 2018 e de desfiles resort de 2019, já que a série foi filmada em meados de março do ano passado.

Não é de se estranhar que essas peças sejam as estrelas do closet de Grace Fraser. Em clima de outono/inverno, elas têm perfume dos anos 1970. A essência vintage é pontuada por cores fortes e apresentam modelagem diferenciada, porém fina. Já a paleta de cores outonais é caracterizada por tons sazonais, como bordô, vinho e verde.

Da marca italiana Max Mara a estampas paisley da grife Etro, as combinações de casacos e botas traduzem a principal dica de estilo passada pela personagem de Nicole Kidman e podem ser implementadas na vida real.

Um dos modelitos que chamou a atenção foi uma versão com capuz enorme nas costas. Além do recorte esportivo, a cor verde mostra que o visual nova-iorquino na psicóloga é um pouco diferente do que se encontra nas ruas da Big Apple.

“Como dinamarquesa, vejo Nova York com olhos diferentes e acho que consegui dar outro visual à cidade, permitindo que Nicole usasse roupas com uma pegada um pouco diferente do que você esperaria de uma mulher como esta morando em NY”, pontuou.

Nicole Kidman durante gravações da série
Os casacos coloridos viraram a identidade de Grace

 

Nicole Kidman durante gravações da série
Com essência setentista, o item de veludo verde acompanha a personagem em várias ocasiões

 

Nicole Kidman durante gravações da série
O modelo tem capuz

Outro item que ganhou destaque foi o casaco de pele fake da Max Mara, refeito pela figurinista para ter uma modelagem diferente. “O tecido brilha tanto que ela pode se destacar na multidão quando estiver caminhando por Nova York. A cor combina bem com seu cabelo. Eu queria fazer uma jaqueta com aquele tecido, mas não consegui encontrar a quantidade suficiente, então, desmontei vários casacos para refazê-lo”, explicou.

O closet de Grace é recheado de peças icônicas, porém versáteis. A protagonista prova isso com as produções diárias, repetindo os clássicos e apostando em outros acessórios, como botas no mesmo tom ou em bolsas em couro, adicionando textura às produções. A figurinista trabalha com novos tons no decorrer da minissérie, fazendo uma bonita paleta de cores.

Nicole Kidman durante gravações da série
Outro casaco que ganhou destaque é o bordô

 

Nicole Kidman durante gravações da série
O modelo recebe etiqueta da grife Max Mara, mas foi remodelado pela stylist e ganha novo comprimento para a minissérie

 

Nicole Kidman durante gravações da série
O styling de casaco e bota pode ser copiado pelos telespectadores
Vestidos

Seja para atender a um paciente, buscar o filho na escola ou para um evento de gala. Grace Fraser mostra toda sua postura e elegância logo no primeiro episódio. Para participar de um coquetel de caridade promovido pela escola particular de seu filho, a Academia Reardon, a personagem aparece com um modelito plissado da etiqueta Givenchy.

O vestido de seda com brilho cintilante faz parte da coleção resort 2019 da grife francesa, assinada pela ex-diretora criativa Clare Waight Keller, que deixou o cargo em abril deste ano. A peça á inspirada nas viagens da estilista ao Japão, representando a referência ao origami logo nas dobras permanentes do tecido.

Atriz com vestido givenchy
Grace aparece deslumbrante em um baile de gala

 

Atriz com vestido givenchy
Trata-se de um coquetel de caridade promovido pela escola particular de seu filho, a Academia Reardon

 

vestido givenchy
Para a data, a figurinista elencou um vestido plissado da etiqueta Givenchy

Elegante e sinônimo de bom gosto, o armário luxuoso de Grace também é pontuado por outras peças do tecido nobre, como as camisas de cetim que aparecem durante as reuniões da escola do filho. Trata-se de outro item básico no armário da protagonista. No segundo episódio, ela aparece com uma modelagem larga, em tom vinho.

Quando a noite cai, Grace mostra que, como uma pessoa com personalidade, tem estilo até na hora de dormir. A transição para as peças noturnas segue a mesma linha de feminilidade e sensualidade. Robes de seda costumam aparecer como terceira peça, reforçando a elegância da personagem.

Atriz com camisa de seda
A personagem também aparece com camisas de seda

 

Atriz com camisa de seda
Logo no primeiro episódio, ela aparece com uma em tom bordô e modelagem ampla

 

Atriz com hobe
Em outros momentos, a psicóloga é flagrada com hobes em materiais nobres
Cachos ruivos

A cartela de cores que direciona os looks de Grace é composta de tons claros, além de vermelho, vinho, roxo e verde-escuro. Essas cores são análogas aos fios ruivos da personagem, proporcionando harmonia visual a quem não desgruda os olhos da série.

Vale lembrar que Nicole Kidman tonalizou as madeixas para essa produção. A cor não esconde a referência ao próprio estilo da atriz na década de 1990. Apesar de optar por tingir os cabelos de loiro e alisar os fios ao longo dos 37 anos de carreira, a atriz é ruiva natural e possui cachos extremamente volumosos.

Em entrevista à Vogue, a hollywoodiana já havia revelado que gostaria de retornar ao visual de quando era jovem. Também na conversa, ela contou o motivo dos alisamentos ao longo dos anos, e que aderiu à química porque queria se aproximar dos fios lisos das mulheres australianas, seu país de origem.

Nicole Kidman durante gravações da série
Nicole Kidman fez sucesso nos anos 1990 com seus fios ruivos naturais e cachos volumosos
The Undoing

O quinto episódio da série vai ao ar neste domingo (22/11). Pela HBO, Nicole Kidman ganhou dois Globos de Ouro e um Emmy, entre outras grandes premiações, graças à Big Little Lies.

A Netflix também contratou a atriz para uma de suas produções, batizada de The Prom. Trata-se de uma comédia que será lançada no mês que vem, com Meryl Streep entre as protagonistas.

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias