The Face de volta: relembre capas da revista sucesso nos anos 1980

Cheia de novidades, a versão on-line será lançada no fim de abril

Reprodução/The FaceReprodução/The Face

atualizado 28/03/2019 15:27

Criada por Nick Logan, a revista The Face marcou os anos 1980 e 1990 e conquistou fãs assíduos pelo mundo. Com capas icônicas e textos sobre assuntos variados, a publicação ficou conhecida como uma das principais produções de moda e cultura.

Em 1999, o veículo foi vendido para a editora Emap e as publicações ficaram mais comerciais. Depois de passar por uma queda de vendas e problemas financeiros, a revista foi fechada em 2004. Para nossa alegria, neste ano, ela está de volta e promete grandes surpresas.

Vem comigo!


De acordo com o Business of Fashion, há dois anos, o título foi comprado pela Wasted Talent, empresa controladora da Mixmag. A nova equipe terá direção de Dan Flower, um dos nomes por trás da Pop Magazine, e edição de Stuart Brumfitt, ex-diretor da Amuse.

Um time estratégico de colaboradores será formado e estará por trás das criações. Entre os integrantes, estão a estilista Grace Wales Bonner, a fotógrafa chinesa Margaret Zhang e a curadora de entretenimento Grace Ladoja.

Vale lembrar que, depois de 15 anos em stand-by, a The Face encontrará novos desafios. Um deles é o de manter o DNA autêntico e, ao mesmo tempo, adaptar-se à realidade do imediatismo e de mudanças contantes enfrentadas pelos veículos atuais.

Para se adequar aos novos tempos, a revista já tem até perfil no Instagram, e a versão digital estreia em abril. Já a edição impressa, lançada em setembro, será publicada a cada dois meses. Por enquanto, fica a expectativa.

No passado, a The Face consagrou talentos. Entre eles, os famosos fotógrafos Corinne Day, David Sims e Nick Knight, além de stylists como Katie Grand e Melanie Ward.

A lista de edições marcantes é extensa. Kate Moss foi uma das figuras que mais saiu na capa. Outras modelos, como Naomi Campbell e Gisele Bündchen, também entraram para a história do veículo em ensaios originais e memoráveis.

Os designers Jean Paul Gaultier e Alexander McQueen também já apareceram por lá. Em 2002, alguns estilistas britânicos foram caracterizados como super-heróis. Quem não lembra de Stella McCartney como Batgirl e de Phoebe Philo de Mulher-Gato?

Várias pessoas importantes para o cinema e a música também tiveram espaço na publicação. Madonna, Björk, Courtney Love, Macaulay Culkin, Leonardo DiCaprio, Cameron Diaz, Ewan McGregor, Kurt Cobain, e por aí vai.

Relembre: 

Reprodução/The Face
Phoebe Philo em 2002

 

Reprodução/The Face
Stella McCartney em 2002

 

Reprodução/The Face
Jean Paul Gaultier em 1988

 

Reprodução/The Face
Alexander McQueen, publicada em 1998

 

Reprodução/The Face
Kate Moss em 1990

 

Reprodução/The Face
Kate Moss em 1993

 

Reprodução/The Face
Gisele Bündchen em 2000

 

Reprodução/The Face
Naomi Campbell e Linda Evangelista, capa em 1995

 

Reprodução/The Face
Macaulay Culkin em 2002

 

Reprodução/The Face
Björk em 1993

 

Reprodução/The Face
Kurt Cobain em 1993

 

Reprodução/The Face
David Bowie em 1980

 

Reprodução/The Face
Madonna em 1990

 

Reprodução/The Face
Grace Jones em 1986

 

Reprodução/The Face
George Michael em 1987

 

Reprodução/The Face
Annie Lennox em 1983

 

Reprodução/The Face
Cameron Diaz e Ewan McGregor, em 1997

 

Reprodução/The Face
Leonardo DiCaprio em 1995

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Rebeca Ligabue

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias