Tal pai, tal filha: Caetana Metsavaht assina nova coleção da Osklen

Depois de se tornar rosto da grife nos EUA, herdeira da etiqueta carioca se aventura no design em compilado inspirado no Rio de Janeiro

Divulgação/OsklenDivulgação/Osklen

atualizado 09/08/2019 16:00

A marca carioca Osklen deve permanecer em família. Pelo menos é o que indica a movimentação de Caetana Metsavaht dentro da empresa, fundada por seu pai, Oskar, em 1989. Depois de se mudar para Nova York, onde, há dois anos, funciona como rosto da etiqueta em solo norte-americano, a herdeira acaba de assinar sua primeira linha de roupas para a label.

Vem comigo!

Criada em parceria com Juliana Suassuna, diretora de design da Osklen, a coleção Janeiro estreou nas araras da grife nesse fim de semana, adiantando a chegada do verão 2020 às lojas da rede.

Para marcar a ocasião, a companhia realizou um evento que movimentou o rooftop do Hotel Janeiro, local que combinou perfeitamente com o tema do compilado, inspirado na alegria de viver do povo carioca.

Divulgação/Osklen
Coleção Janeiro homenageia horizontes da paisagem carioca

 

Divulgação/Osklen
Padronagens tropicais se misturam a grafismos geométricos

 

Divulgação/Osklen
Cartela de cores é ampla

 

Divulgação/Osklen
Recortes assimétricos marcam a linha de roupas

 

Dedicado aos contrastes que permeiam o Rio, o trabalho evoca oposição entre a natureza, o concreto e a praia, resultando em peças urbanas com estampas, texturas e modelagens tropicais.

Esta é a primeira vez que Caetana cria uma coleção para a Osklen, mas ela já atuou na área de estilo da empresa. Formada em design de moda pela PUC-Rio, a jovem de 26 anos chegou a estagiar ao lado do pai antes de representar a marca lá fora.

Com a nova atribuição, a herdeira agora passa a contribuir com todas as plataformas da companhia, das coleções às campanhas. “Foi muito interessante criar essa cápsula estando distante da minha cidade de origem. À medida que Nova York me influenciava com seu cosmopolitismo, sua dinâmica e seu estilo, me sentia cada vez mais carioca e saudosa da nossa cultura”, disse a empresária, em referência ao conjunto de peças desenvolvido em seu escritório nos EUA.

Divulgação/Osklen
Mais estampas tropicais neste look

 

Divulgação/Osklen
Composições misturam beachwear às silhuetas urbanas

 

Divulgação/Osklen
Trabalho evoca oposição entre a natureza, o concreto e a praia

 

Divulgação/Osklen
Prints de poás também figuram na coleção

 

Orgulhoso do trabalho desenvolvido por sua filha, Oskar é só elogios à primogênita. “Caetana tem um olhar sofisticado, um lifestyle cosmopolita. Compartilhamos nossos gostos e conceitos há 26 anos! Ela ama fotografia e artes plásticas, assim como a cultura de praia. O TCC dela, inclusive, foi focado na sustentabilidade no projeto de seda, que hoje é um dos nossos tecidos de maior identidade. Além disso, ela traz o melhor de sua geração à empresa”, afirmou.

O primeiro trabalho de Caetana para a Osklen está à venda em todos os pontos físicos do Rio de Janeiro; nas lojas do Iguatemi, Oscar Freire e Vila Madalena, em São Paulo; em Trancoso; no Iguatemi Porto Alegre; e no e-commerce da etiqueta.

Divulgação/Osklen
A seda, que norteou o TCC de Caetana, não poderia faltar no compilado

 

Divulgação/Osklen
Biquínis e saídas de praia também ganharam estampas tropicais

 

Miguel Sá
Caetana ao lado do pai, Oskar Metsavaht

 

A coleção Janeiro dá continuidade ao projeto ASAP, conjunto de medidas socioambientais implementado pela marca carioca desde 2009. Por meio da iniciativa, mais de 10 mil metros quadrados de canteiros foram criados e recobertos com mais de 40 mil mudas de plantas típicas da vegetação praiana, reconstituindo o cenário que enfeitava a orla carioca até a década de 1950.

Além de contribuir esteticamente e estimular a educação ambiental de centenas de alunos de escolas públicas que participam dos replantios periódicos, esses canteiros ainda ajudam a manter uma temperatura local mais amena e evitam o deslocamento da areia em dias de tempestades e ventos fortes.

 

Colaborou Danillo Costa

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias