Stella McCartney gera polêmica com post do look de Meghan Markle

Imagens com a produção da duquesa foram divulgadas no perfil oficial da marca durante o Remembrance Day e geraram desconforto

Ilca Maria Estevão
Compartilhar notícia

Reconhecida por quebrar regras do protocolo da realeza britânica, Meghan Markle já foi censurada por aparecer em público usando calças jeans, exibir unhas pintadas em cores escuras e posar sem meia-calça nas fotos oficiais do noivado com o príncipe Harry. Mas, ao que tudo indica, as críticas envolvendo o nome da ex-atriz não param por aí. Para a tradicional celebração do Remembrance Sunday, que ocorreu nesse domingo (10/11/2019), a duquesa seguiu as regras da monarquia – mas, ainda assim, foi alvo de comentários negativos no Instagram da estilista Stella McCartney.

Vem comigo saber mais!

 

Para a tradicional celebração em que os ingleses homenageiam os militares britânicos que morreram ou participaram de guerras, o Remembrance Day, a americana apareceu vestindo sobretudo de lã e chapéu de camurça, ambos em preto, assim como exige o protocolo.

Sem ostentar joias e investindo na make natural, a produção de Meghan incluía ainda luvas em couro e um broche de papoula colocado na lapela do casaco. A flor simboliza a data e demonstra apoio aos heróis nacionais homenageados durante a cerimônia.

Reconhecida por sempre estar com maquiagem leve, Meghan Markle apostou em pele natural para a cerimônia

 

O trench coat transpassado é assinado pela estilista Stella McCartney

 

Enxergando o momento como uma oportunidade de divulgar a marca homônima, a estilista britânica Stella McCartney, responsável pelo figurino de Meghan, fez uma postagem no Instagram oficial da grife.

“Estou honrada por ter a duquesa vestindo nosso casaco da coleção outono 2019, no Remembrance Day Service”, dizia a publicação. 

O post desagradou ao público, que se sentiu ofendido e considerou a homenagem um ato de extremo mau gosto.

 

Na conta oficial da marca no Instagram, uma postagem da duquesa trajando o casaco da coleção de outono

 

Nos Stories, a estilista Stella McCartney presta homenagem à data

 

O post recebeu aproximadamente 44 mil curtidas de fashionistas, clientes e seguidores em menos de 16 horas. Elogios ao look apareceram em meio a duras críticas sugerindo que a postagem era “inapropriada” e que a etiqueta estava tentando lucrar comercialmente com o evento. 

Um seguidor escreveu: “Hoje é um dia para homenagear os que lutaram por nossas vidas e liberdade. Quem liga para o que ela está usando?”.

Comentários reprovaram atitude da estilista


Outro comentou: “Totalmente inapropriado”. E mais um compartilhou: “Então a hashtag no Remembrance Day é para promover o seu produto? Sem ofensas, mas é complicado um post nesse dia ser sobre um casaco ou quem o veste”.

 

Seguidor achou a postagem inapropriada

 

Não é a primeira vez que o nome da duquesa de Sussex é atrelado ao da etiqueta britânica de forma negativa.

Meghan foi impedida de usar smoking masculino assinado pela estilista Stella McCartney em turnê real pela Austrália. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o príncipe Harry afirmou que o visual escolhido não era “tradicional suficiente” para o compromisso noturno. 

 

Confira outras vezes em que Meghan Markle usou Stella McCartney: 

1/11
Não é a primeira vez que Meghan aposta em coat da Stella McCartney. A atriz escolheu a peça para visitar o Castelo de Cardiffon em janeiro
Mulher e marido rumo à recepção do casamento
Para prestigiar concerto de aniversário de 92 anos da rainha Elizabeth, Meghan elegeu um vestido azul-marinho com capa da marca Stella McCartney
O vestido capa da etiqueta caiu no gosto da duquesa. Ela repetiu o modelito na abertura da Sydney Invictus Games
O casal real marcou presença em um jogo de baseball em Londres ocorrido em julho. Meghan escolheu um pretinho nada básico para a ocasião
A americana optou por um navy midi dress na cor azul da etiqueta, para o último dia do tour real
A tradicional bolsa tiracolo Falabella da etiqueta é uma das queridinhas da duquesa
A bag italiana em corrente dourada foi elencada para completar o look no evento WellChild Awards, no Royal Lancaster London, em setembro

 

Colaborou Sabrina Pessoa

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile