metropoles.com

SPFWN47: diversidade marca passarela de beachwear da grife Amir Slama

O desfile também incluiu uma comemoração pelos 30 anos de carreira do estilista

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Soubhia/Fotosite – Alexandre Schneider/Getty Images
WhatsApp Image 2019-04-24 at 21.56.07
1 de 1 WhatsApp Image 2019-04-24 at 21.56.07 - Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite – Alexandre Schneider/Getty Images

Os desfiles de Amir Slama são tradição na São Paulo Fashion Week. Para a edição 47 do evento, o estilista apostou na diversidade. As peças de beachwear foram apresentadas na passarela por pessoas com corpos de todos os tipos.

casting incluiu personalidades como Jojo Toddynho, Carol Marra, Samantha Schmütz e Caroline Ribeiro, além de John Drops e Gominho. O casal Carlinhos Maia e Lucas Guimarães também desfilou.

Vem comigo saber mais!


O desfile foi dividido em duas partes. A primeira era uma parceria com o Instituto Dona de Si, da atriz Suzana Pires. A iniciativa atua em prol da igualdade de gênero e pelo protagonismo das mulheres no mercado de trabalho.

Já o segundo momento foi uma comemoração pelos 30 anos de carreira de Amir Slama, um dos principais representantes da moda praia nacional. Os itens buscaram inspiração no período colonial do país.

As fendas e os detalhes reluzentes dão um toque festivo ao beachwear do designer. Peças estruturadas e drapeados estratégicos trazem um ar oitentista às criações. Grande parte delas tem um visual noturno e rocker.

Entre combinações monocromáticas e estampas com cores vibrantes, as modelagens dos biquínis foram variadas: tomara que caia, taça, top reto e a tradicional cortininha. Nos maiôs, a assimetria e os decotes chamaram atenção.

Marcelo Soubhia/Fotosite
O desfile teve um casting diverso e incluiu diversas personalidades

 

Marcelo Soubhia/Fotosite
A atriz trans Carol Marra usou look assimétrico

 

Tom avermelhado marcante

 

Marcelo Soubhia/Fotosite
Conjunto com detalhes brilhosos

 

Saída de praia e maiô com padronagem geométrica

 

Alexandre Schneider/Getty Images
Ombro estruturado oitentista

 

Marcelo Soubhia/Fotosite
As fendas deixam as combinações mais ousadas

 

Alexandre Schneider/Getty Images
Cauda esvoaçante e charmosa

 

Alexandre Schneider/Getty Images
O biquíni asa delta é retrô, mas ganha um ar moderno com a sobreposição dos paetês

 

Alexandre Schneider/Getty Images
Assimetria na blusa e calça com silhueta ampla



O responsável pela beleza foi o beauty artist Max Weber. Ele investiu em uma pele natural e cintilante. Nos olhos, tons de marrom e dourado. Para completar, cabelos esvoaçantes deram o tom no segundo momento do desfile. O efeito das luzes no rosto, característica marcante do trabalho dele, foi uma das preocupações para a apresentação.

 

A marca
Amir Slama ganhou notoriedade a partir do grande trunfo de sua carreira: a Rosa Chá, hoje pertencente ao grupo Restoque. Com a etiqueta, o ex-professor de história levou a moda praia nacional a um novo patamar, figurando em sucessivos desfiles na semana de moda de Nova York, onde nomes como Naomi Campbell passaram a exibir a sensualidade do biquíni brasileiro.

Após vender a label e deixar sua direção criativa nas mãos de Alexandre Herchcovitch, em 2010, o designer investiu em sua marca homônima, na qual, até hoje, evolui rumo a um beachwear mais urbano. Com referências brasileiras contemporâneas, ele preza por matérias-primas, estampas e modelagens que fogem do convencional.

Considerado um grande expoente na indústria têxtil sul-americana, Amir já assinou a direção criativa da Trousseau, coordenou a identidade visual de algumas casas noturnas de São Paulo, desenvolveu coleções de moda praia para a rede C&A e a internacional Yamamay, além de dar vida a produtos da Tok & Stok e Phebo.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaboraram Danillo Costa, Hebert Madeira e Rebeca Ligabue

Compartilhar notícia