metropoles.com

Sonho de princesa: InDue premiará seguidoras com makeover completo

Daniela Kniggendorf e Clarissa Ludovico presentearão três mulheres com consultoria de estilo, looks e repaginada no visual

atualizado

Compartilhar notícia

Rômulo Juracy
WhatsApp Image 2019-05-02 at 16.43.46
1 de 1 WhatsApp Image 2019-05-02 at 16.43.46 - Foto: Rômulo Juracy

A InDue, empresa de consultoria de imagem comandada por Daniela Kniggendorf e Clarissa Ludovico, completa 10 anos em 2019. Para comemorar a ocasião, a dupla irá presentear três seguidoras com uma transformação de imagem completa.

As ganhadoras do projeto New Look receberão uma consultoria de estilo, com direito a um look Avanzzo, visagismo com Gigi Norsale e ensaio fotográfico clicado por Rômulo Juracy.

Vem comigo saber como participar!

As interessadas devem morar em Brasília e enviar um vídeo de até um minuto, por meio do direct do Instagram da InDue, explicando por que merecem ganhar a transformação. Para garantir os prêmios, também é necessário seguir os perfis envolvidos no projeto (@avanzzo, @indueconsultoria, @gigisweethome e @romulojuracy) e ter o perfil aberto.

Dentro da consultoria, as vencedoras terão seu estilo definido e, a partir disso, será disponibilizada uma nova estratégia de comunicação de imagem, análise de coloração pessoal e a montagem de 30 looks sugeridos de acordo com a personalidade das três escolhidas.

Divulgação
InDue comemora 10 anos em 2019

 

Divulgação
Para marcar a data, as empresárias Daniela Kniggendorf e Clarissa Ludovico vão oferecer um makeover completo para três seguidoras

 

Além disso, o trio terá seu visual repaginado por Gigi Norsale, que indicará o melhor cabelo, sobrancelha e maquiagem para cada uma das sortudas. Após o makeover, Rômulo Juracy irá registrar o momento, por meio de um ensaio exclusivo.

“Eu até me emociono, às vezes, porque vejo o impacto que as consultorias realmente fazem. Começar por dentro é muito difícil, então, em muitos casos, quando você muda por fora, o interior acompanha. É uma forma de libertação. Muitas pessoas enxergam suas diferenças como defeitos, quando, na verdade, aquela característica é um de seus pontos fortes. Autoconfiança é o ponto de partida para realizar sonhos e ter ascensão profissional. É mágico ver quando as clientes se sentem mais amadas, recebem um elogio e descobrem seu próprio brilho”, afirma Daniela.

Divulgação
Além da consultoria, as vencedoras terão direito a um look Avanzzo, visagismo com Gigi Norsale e ensaio com Rômulo Juracy

 

A InDue receberá os vídeos até este sábado (04/05/2019). Na segunda-feira (06/05/2019), as vencedoras serão anunciadas. A coluna aproveitou o aniversário de 10 anos da InDue para saber mais sobre a evolução do serviço de consultoria de estilo na cidade. Confira o bate-papo exclusivo que fizemos com Daniela Kniggendorf:

Como vocês decidiram realizar esse concurso? 
Dez anos é uma data marcante, não só pelo aniversário em si, mas pelo que isso representa. Quando começamos, o serviço de consultoria de estilo era quase inexistente em Brasília, tanto que nossa formação foi feita em São Paulo. Hoje, temos várias pessoas que trabalham com isso na capital federal e nós acompanhamos o nascer e crescer desse mercado, então comemoramos não só nossa evolução, mas também a da nossa profissão.

E qual a importância de uma iniciativa como esta para a InDue? 
Além de presentear nossas seguidoras, o concurso é um oportunidade de explicar como funciona nosso trabalho, porque muita gente nos confunde com blogueiras, influencers e stylists. Na verdade, a InDue age de forma mais global, com estratégias ligadas a marketing e imagem pessoal.

Divulgação
Envio dos vídeos é até sábado (04/05/2019)

 

Divulgação
Resultado sai na segunda (06/05/2019)

 

Existem três parceiros que estão com vocês nessa ação. Qual o diferencial dessas marcas?
A Avanzzo também celebra uma importante data em 2019. Mas, além de estar comemorando 30 anos e ser uma referência, é uma etiqueta com a qual temos muita afinidade e que sempre topa embarcar em nossos projetos. Essa não é a primeira vez que trabalhamos juntos. A Gigi já está há muitos anos no mercado e é uma profissional em que confiamos. Ela é a responsável pelo visagismo de nossas clientes. Já o Rômulo é o fotógrafo que faz nos sentirmos maravilhosas, e é exatamente assim que queremos que nossas ganhadoras se sintam.

Você identifica uma evolução no mercado de consultoria desde quando vocês começaram a trabalhar com isso, há 10 anos? 
Com certeza teve muita evolução. No início, as pessoas tinham aquela visão do personal stylist de celebridade, algo um tanto quanto inatingível, mas é mais acessível do que se imagina. Nem minha filha entendia o que eu fazia. Hoje, por causa da tecnologia e das redes sociais, as pessoas compreendem melhor a importância da imagem, porque todo mundo está sempre se expondo. Antes, viam nosso trabalho como algo fútil, mas agora existem estudos que provam que a forma como você se apresenta faz diferença na vida pessoal e profissional.

Os homens também procuram os serviços de vocês?
Atualmente, temos vários clientes homens, porque eles já entendem que é um investimento e pode representar uma economia, pois muita gente gasta com roupas que não têm custo-benefício ou ligação com a imagem que querem transmitir. Agora, as pessoas conseguem nos ver como um agente indispensável na construção de seus sonhos.

Divulgação
Renata Lameiro é uma das clientes da InDue

 

Que tipo de pessoa costuma buscar uma consultoria de estilo?
A maioria das pessoas que nos procuram estão passando por alguma angústia pessoal ou não se vestem de acordo com a vida que levam ou querem levar, mas há também quem quer apenas preparar o guarda-roupa para as férias, viagens e trocas de estações. Durante o período de liquidações, muita gente também recorre a nós, para aproveitar os preços baixos da melhor maneira possível.

Quais dificuldades vocês enfrentam na hora de apresentar o serviço que oferecem?
Tem gente que demora vários anos para solicitar nossos serviços, porque muitos ainda não entendem ou ficam receosos. A pessoa tem que estar aberta para assimilar as mudanças que sugerimos. Muitos também ficam resistentes por ser algo bem íntimo. Fazemos um trabalho completamente personalizado e, para isso dar certo, temos que conhecer bem a pessoa, ir na casa dela e, claro, analisar o closet ou guarda-roupa dela.

Quanto tempo leva para que vocês consigam encontrar o melhor estilo para alguém?
Hoje nós trabalhamos com ferramentas virtuais que dão mais dinamismo ao atendimento, mas recomendamos de seis a oito encontros, dependendo do tamanho do acervo da cliente. No máximo, três meses. Após isso, elas podem nos procurar para consultorias pontuais em determinadas ocasiões ou períodos. Muitas clientes fazem isso.

Divulgação
Ellen Schelb também recorre aos serviços de Daniela e Clarissa

 

Vocês costumam trabalhar com as roupas já adquiridas pela pessoa ou incentivam um guarda-roupa completamente novo?
Já tivemos uma cliente que jogou todas as roupas fora para montar um guarda-roupa totalmente novo, mas, no geral, a gente costuma trabalhar com o que a pessoa já tem, indicando peças que possibilitam bons looks quando combinadas às roupas que já existem no acervo pessoal.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Danillo Costa

Compartilhar notícia