RXCycle lança sofá feito com peças de coleções antigas da Adidas

O móvel é resultado da segunda collab entre o designer Darren Romanelli e a loja londrina LN-CC

Ilca Maria Estevão
Compartilhar notícia

Não é de agora que a sustentabilidade tem sido foco das macrotendências relacionadas ao mercado da moda. A cada lançamento de coleção ou item, a tendência mostra que veio para ficar e ganhar novos adeptos.

Criatividade não falta na hora de reaproveitar tecidos estocados e ressignificar roupas – em vez de apenas descartá-las. Diversas etiquetas têm se posicionado e estão acompanhando o movimento consciente. E o lançamento da poltrona com peças de coleções antigas da Adidas é um bom exemplo. Vem comigo conferir a novidade!

Darren Romanelli – também conhecido como Dr. Romanelli ou DRx – é o nome criativo por trás da poltrona. Recentemente, o designer se uniu à loja conceitual LN-CC, que costuma ressignificar produtos. A segunda collab entre as duas marcas faz parte do programa colaborativo RXCycle.

O resultado da parceria é uma poltrona com ergonomia projetada para os clientes se acomodarem com conforto, no móvel de ângulo reclinado. Um pufe também foi desenvolvido para apoiar os pés do usuário, unindo conforto a um comprometimento maior com o meio ambiente. 

O designer Darren Romanelli se uniu à loja LN-CC para nova collab

 

O resultado da colaboração faz parte do projeto RXCycle

 

Apoio para os pés foi confeccionado com roupas da Adidas

 

Patches e botões foram posicionados estrategicamente no móvel

 

A etiqueta da gigante dos esportes não poderia ficar de fora

O sportwear da Adidas recebeu recortes criativos e complementam o design da poltrona com cores, patches, botões e zíperes. O mix de materiais também completa a estética – as tradicionais três listras da marca esportiva não poderiam ficar de fora.  

Modernidade e multicores são as fortes características do móvel produzido em escala reduzida. A peça feita à mão, em Los Angeles, já está disponível on-line.   

A iniciativa sustentável faz parte do DNA do designer DRx, que chegou a lançar móveis confeccionados a partir de roupas das principais etiquetas do mercado, como Martine Rose, Raf Simons, Vetements e Maison Margiela.

Colaborou Sabrina Pessoa

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile