*
 
 

O presidente e co-fundador da marca americana Guess, Paul Marciano, renunciou ao cargo na última terça-feira (12/6). Após acusações de assédio e abuso sexuais o comitê interno da empresa confirmou que embora ele continue no conselho administrativo da marca, a presidência ficou a cargo do irmão Maurice Marciano.

Quer saber mais? Então vem comigo!

Getty Images

Paul Marciano, ex-presidente da Guess

 

As denúncias começaram em fevereiro, quando a atriz e modelo Kate Upton desabafou em um tweet o seu descontentamento com o fato de Paul ainda ser chairman de uma “marca feminina icônica como a Guess”.

Reprodução/Twitter

Tweet de Kate Upton em fevereiro

 

Em entrevista à Time Magazine, a modelo detalhou o abuso que ocorreu durante o shooting de uma campanha de lingerie em 2010. O assédio incluiu toques nos seios e beijos forçados quando ela tinha 18 anos.

O empresário negou as acusações, mas isso não impediu o início de uma investigação. Mais de 40 pessoas foram entrevistadas e o processo resultou em mais de 1,5 milhão de páginas de documentos.

Alguns relatos não puderam ser confirmados por insuficiência de provas, mas a investigação concluiu que Paul teve condutas inadequadas com outras modelos e fotógrafas. Apesar de sair da presidência, ele continua no conselho administrativo e no controle criativo da brand até 30 de janeiro de 2019, quando o contrato expira. O conselho agora é presidido por um dos outros três irmãos fundadores da marca.

 

Getty Images

A modelo e atriz Kate Upton acusou Paul Marciano de abusos sexuais realizados quando ela tinha 18 anos

 

Guess
Criada pelos irmãos franceses Paul, Maurice, Georges e Armand Marciano em 1981, a Guess surgiu na Califórnia como uma marca de calças jeans femininas que chamou atenção pelo acabamento despojado e a lavagem envelhecida. Nos anos seguintes, investiu também em linhas masculinas, diversificou o catálogo, e bombou com o lançamento de relógios em 1984. Hoje, a label é bilionária, e atende do estilo casual ao luxuoso. As lojas estão espalhadas por 88 países, oferecendo todos os tipos de acessórios e até uma linha para crianças.

Confira na galeria algumas campanhas que Kate Upton fez em parceria com a Guess:

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira



 


modakate upton#metooGuess