Parabéns, Angelina Jolie! Relembre 10 looks marcantes da aniversariante

A atriz, cineasta e ativista humanitária completa mais um ano de vida nesta quinta-feira (04/06)

Ilca Maria Estevão
Compartilhar notícia

Nesta quinta-feira (04/06), uma das celebridades mais admiradas de todos os tempos completa mais um ano de vida. A aniversariante, Angelina Jolie, é atriz, cineasta e ativista humanitária. Para homenageá-la, a coluna preparou uma seleção com looks que marcaram a trajetória fashionista da norte-americana.

Vem comigo!

O estilo de Angelina Jolie passou por algumas transformações ao longo dos anos. No entanto, em geral, a atriz mantém a pegada rebuscada e clean. Apesar de investir em algumas tonalidades vibrantes, como verde e vermelho, a cartela de cores de seu visual é majoritariamente focada em tons sóbrios: preto, branco e cinza.

Nos tapetes vermelhos, vestidos lisos aparecem nas escolhas, mas o mix sutil de texturas também tem vez. Frequentemente, a norte-americana aposta em modelagens clássicas, mas não deixa de lado o toque sexy. Fendas poderosas, decotes e brilho completam as combinações. Além disso, um detalhe que chama atenção e até incrementa os visuais são as tatuagens.

As tatuagens não passam despercebidas

 

Confira 10 looks marcantes de Angelina Jolie:
Quando ganhou um Oscar, em 2000, Angeline Jolie optou por um longo com mangas compridas. A silhueta ficou marcada e a barra da peça tocava o chão. Com o outfit minimalista, a atriz roubou a cena não só pelo icônico prêmio, mas também pela sofisticação. No ano seguinte, ela surpreendeu com um visual all-white, composto por calça e blazer.

Em diferentes edições, Jolie brilhou no tapete vermelho da principal premiação do cinema. Em 2009, quando foi indicada novamente à estatueta, ela escolheu mais um vestido preto, uma peça sem alças com decote em V.

Já em 2012, a artista foi à cerimônia com um modelito parecido. Dessa vez, em veludo. A fenda lateral deixava em evidência a perna direita da atriz e dava uma sensação de que o membro estava deslocado. Na época, a produção viralizou nas redes sociais e até virou meme.

Angelina Jolie com sua estatueta, em 2000

 

Em 2001, a aposta foi um terninho da Dolce & Gabbana

 

Em 2009, quando foi indicada novamente, usou outro vestido preto

 

O look da Versace usado no Oscar de 2012 bombou nas redes sociais

 

Cerimônias do Globo de Ouro também ficaram marcadas por visuais de Angelina Jolie. Em 2001, por exemplo, a estrela do cinema elegeu um look metalizado com caimento fluido. Uma década depois, ela apostou em uma peça acinturada e ombros marcados.

Outro visual de premiação que deu o que falar foi o vestido branco no Critics’ Choice Awards 2018. A renomada atriz se jogou nas plumas, com direito à saia assimétrica. O batom vermelho – queridinho de Jolie – também fez toda a diferença na composição.

No Globo de Ouro de 2001, Angelina Jolie apostou mais uma vez em vestido sem alças

 

Na 68ª edição do Globo de Ouro, em 2011, ela preferiu ombros marcados

 

Para o Critics’ Choice Awards 2018, a atriz não dispensou as plumas

 

Em exibições de gala de seus filmes, Angelina Jolie já experimentou diferentes moods. No entanto, vale destacar a première do filme O Espanta Tubarões, em 2004, em que a norte-americana apareceu com um visual ousado: calça jeans e sobretudo com animal print. Como complemento, scarpin vermelho.

Outro visual memorável da carreira de Angelina Jolie é mais recente. No fim do ano passado, na première do filme Malévola: Dona do Mal, em Londres (Inglaterra), ela surgiu com um vestido que levava uma espécie de capa acoplada. As aplicações no tecido e a leve transparência deram um toque de charme.

Para finalizar o top 10, uma produção mais casual, mas não menos elegante. Pelas Ruas de Paris, na França, Jolie usou cores suaves em um visual com sobreposição. No colo, corte quadrado.

Casaco de leopard print para evento do filme O Espanta Tubarões, em 2004

 

A sutil transparência deu mais delicadeza ao outfit

 

A capa incrementa o visual, usado na capital francesa

 

Vida e carreira

Angelina Jolie nasceu em 1975, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ela cresceu em Los Angeles e é filha do ator Jon Voight e da atriz Marcheline Bertrand. Por isso, desde cedo esteve inserida na indústria cinematográfica. Ainda criança, contracenou com o pai na comédia Lookin’ to Get Out.

Na adolescência, a norte-americana passou a participar de produções teatrais. Também seguiu carreira de modelo e apareceu em alguns videoclipes. Jolie estudou cinema na Universidade de Nova York e depois se juntou ao renomado Met Theatre Group, em Los Angeles.

Na adolescência, Angelina Jolie investiu na carreira de modelo

 

Nos anos 1990, o sucesso chegou de vez. A atriz foi aclamada pela crítica com a série de televisão George Wallace (1997), que lhe rendeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Emmy. Depois, como protagonista em Gia, Fama e Destruição (1998), ela ganhou novamente o Globo de Ouro e recebeu um troféu no SAG Awards.

A atuação em Garota Interrompida (1999) rendeu um Oscar para Jolie. Ela venceu como Melhor Atriz Coadjuvante na cerimônia do ano 2000. A segunda indicação à estatueta da premiação mais importante do cinema veio em 2009, pelo papel no longa A Troca.

Na série George Wallace, de 1997, ela interpretou Cornelia Wallace, primeira-dama do Alabama entre 1971 e 1978 e a segunda esposa do político que inspirou a trama

 

Gia, Fama e Destruição (1998)

 

Por Garota Interrompida (1999), Angelina Jolie levou um Oscar. No filme, ela contracena com Winona Ryder

 

Com a interpretação em A Troca (2008), ela também foi indicada ao Oscar

 

Ao longo da trajetória como atriz, Jolie também estrelou Sr. & Sra. Smith (2005), ao lado de Brad Pitt, que depois se tornou seu marido. Os dois têm seis filhos e sempre levantaram a bandeira da adoção. O fim do relacionamento do casal foi anunciado em 2016.

Angelina estrelou o longa Sr. & Sra. Smith (2005) ao lado de Brad Pitt

 

Eles ficaram casados até 2016

 

O ex-casal tem seis filhos

 

Além de atriz, Angeline Jolie é ativista humanitária. Defende os direitos de refugiados pelo mundo e já participou de inúmeras missões para assegurar direitos a pessoas em situação de vulnerabilidade. Tornou-se embaixadora e criou uma ligação duradoura com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Para completar, atualmente, a estrela se dedica a outras áreas do cinema. O filme First They Killed My Father, coescrito e dirigido por Angelina Jolie, foi escolhido para representar o Camboja na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar de 2018.

“Nunca tinha pensado em ser cineasta, queria descobrir mais sobre a guerra na Iugoslávia e por isso escrevi um roteiro”, disse Jolie em uma coletiva de imprensa durante o Festival de Toronto de 2017. “Acredito que nosso mundo é mais forte com diversidade. Amo aprender sobre outras culturas. Sou apaixonada pelo meu trabalho humanitário. Esses são meus heróis. Eles me ensinaram a ser melhor mãe, pessoa, a ver as coisas de maneira diferente.”

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile